Raquel Lyra diz que já iniciou conversas com governo Lula para atrair recursos para PE

A afirmação foi dada numa entrevista concedida hoje (15) por Raquel Lyra (PSDB) a uma rádio paulista
Raquel Lyra em entrevista à CBN SP
Raquel Lyra disse que uma de suas primeiras prioridades será o combate à fome em Pernambuco. Foto: Yêdo Leonel

Em entrevista à Rádio CBN de São Paulo, nesta quinta-feira (15), a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse mais uma vez que vai buscar interlocução com o novo Governo Federal para garantir investimentos para Pernambuco. “Já tive contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que está coordenando a transição e tem aberto diálogo com os governadores. Também estive conversando com o futuro ministro da Defesa, José Múcio, que já se colocou à disposição do nosso estado”, explicou Raquel.

Fome, desemprego e violência serão alguns dos primeiros alvos do governo estadual eleito, segundo Lyra. “Vamos criar um programa de auxílio, de transferência de renda direta para colocar comida na mesa, voltar a gerar emprego e renda e combater a violência. São temas que serão alvos já no primeiro dia de governo, da nossa preocupação, e, sobretudo, da nossa ocupação”, reiterou.

- Publicidade -

Em sua fala, Raquel também fez questão de pontuar os baixos indicadores sociais com que receberá Pernambuco. “No estado, que hoje é vice-líder de desemprego e campeão de miséria no Brasil, que possamos ter os investimentos necessários do Governo Federal em Pernambuco, destravando áreas prioritárias para que o estado volte a crescer sem deixar ninguém para trás”, finalizou.

Leia também: Raquel Lyra tem primeira reunião com lideranças da Caixa em Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -