Em entrevista à Rádio CBN de São Paulo, nesta quinta-feira (15), a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse mais uma vez que vai buscar interlocução com o novo Governo Federal para garantir investimentos para Pernambuco. “Já tive contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que está coordenando a transição e tem aberto diálogo com os governadores. Também estive conversando com o futuro ministro da Defesa, José Múcio, que já se colocou à disposição do nosso estado”, explicou Raquel.
Fome, desemprego e violência serão alguns dos primeiros alvos do governo estadual eleito, segundo Lyra. “Vamos criar um programa de auxílio, de transferência de renda direta para colocar comida na mesa, voltar a gerar emprego e renda e combater a violência. São temas que serão alvos já no primeiro dia de governo, da nossa preocupação, e, sobretudo, da nossa ocupação”, reiterou.
Em sua fala, Raquel também fez questão de pontuar os baixos indicadores sociais com que receberá Pernambuco. “No estado, que hoje é vice-líder de desemprego e campeão de miséria no Brasil, que possamos ter os investimentos necessários do Governo Federal em Pernambuco, destravando áreas prioritárias para que o estado volte a crescer sem deixar ninguém para trás”, finalizou.
Leia também: Raquel Lyra tem primeira reunião com lideranças da Caixa em Pernambuco