Pernambuco reafirma compromisso com a neutralidade da emissão de carbono

Reafirmando o seu compromisso pela neutralidade da emissão de gases do efeito estufa, como o carbono, até 2050, governador Paulo Câmara assinou nesta terça-feira, a Carta de Edimburgo, encerrando, assim, sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). “Essa assinatura deixaram clara a nossa posição sobre a importância de encontrarmos caminhos […]

Reafirmando o seu compromisso pela neutralidade da emissão de gases do efeito estufa, como o carbono, até 2050, governador Paulo Câmara assinou nesta terça-feira, a Carta de Edimburgo, encerrando, assim, sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26).

“Essa assinatura deixaram clara a nossa posição sobre a importância de encontrarmos caminhos para a melhoria da qualidade de vida de nossa população sem degradar a natureza”, afirmou o governador. Na ocasião, ele anunciou o Recife como sede do próximo Encontro Internacional do ICLEI, em março de 2022, para dar continuidade aos trabalhos em favor da sustentabilidade.

- Publicidade -

China

Paulo Câmara comunicou ainda que participou de reunião bilateral com o enviado especial da China à COP26, Xie Zhenhua. “Xie se mostrou aberto a construir parcerias com Pernambuco e o Nordeste”, explicou o governador. O representante é considerado um dos responsáveis pelo posicionamento estratégico da China nos últimos anos em relação à proteção ao meio ambiente. Teve atuação decisiva nas articulações do Acordo de Paris, em 2015, e mantém há vários anos uma boa relação com o Brasil nos temas ambientais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -