Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Serasa abre inscrições para 2ª edição do Impulsiona Startups

serasa experian impulsiona startups segunda edição datatech dívidas soluções
A Serasa vai selecionar oito startups para uma jornada de até 6 meses, dividida em 2 fases. Foto: Reprodução/Freepik

Startups de todo o Brasil já podem se inscrever na segunda edição do Impulsiona Startups, programa da Serasa Experian, que busca acelerar negócios inovadores e escaláveis focados em saúde financeira e no acesso ao crédito no País.

Para esta edição, a datatech busca startups em fase de validação ou tração, que desenvolvam soluções que promovam a inclusão financeira, redução da inadimplência, acesso a crédito aos Pequenos e Médios Empresários (PMEs), além de apoio ao superendividados e novas formas de concessão de crédito.

O Programa selecionará oito startups de todo o país para uma jornada de até seis meses, dividida em 2 fases. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro através do preenchimento de um formulário.

As escolhidas terão acesso a mentorias e consultorias personalizadas, além de poderem utilizar produtos e serviços da Serasa Experian. A ACE Cortex, que acelera startups em toda a América Latina, vai oferecer diagnósticos e apoio em técnicas de “growth hacking” para ajudar as startups a desenvolverem estratégias de crescimento sustentáveis e escaláveis.

Impulsiona Startups

Diferente da primeira edição, neste ano, o processo de aceleração do Impulsiona Startups vai ocorrer em duas etapas.

- Publicidade -

Na primeira, as oito empresas selecionadas recebem um aporte inicial de R$ 30 mil, com o qual devem desenvolver e validar protótipos ao longo de dois meses. A partir dos resultados dessa etapa, quatro startups serão escolhidas para a fase de aceleração, onde receberão um investimento adicional de R$ 120 mil.

Nesta segunda fase, os empreendedores passam a contar durante quatro meses com o acompanhamento de especialistas da ACE Cortex e de executivos da Serasa Experian, em sessões de mentoria individualizada e workshops sobre inovação e gestão financeira.

“Acreditamos no poder da inovação para transformar o mercado e enfrentar os maiores desafios financeiros do país. Estamos comprometidos em criar um futuro mais inclusivo e financeiramente saudável para o Brasil”, afirma Milena Fonseca, CEO da ACE Cortex.

A Serasa busca “apoiar empreendedores que estejam comprometidos em resolver problemas críticos para o mercado brasileiro, como o superendividamento e a inadimplência”, pontua Paulo Gustavo Gomes, head de Sustentabilidade e ESG da Serasa Experian. Para isso, quer oferecer “ferramentas para que pessoas e empresas recuperem o controle de suas finanças”.

Serasa: inadimplência e endividamento

Gomes entende que o Brasil está “vivenciando um cenário desafiador em relação à inadimplência e ao superendividamento, o que dificulta a concretização de muitos sonhos e projetos de pessoas e empresas”.

Ele explica que as startups poderão contribuir com soluções para esses desafios críticos no Brasil. Elas vão “trazer oportunidades para que essas pessoas e empresas recuperem o controle de suas dívidas, podendo seguir adiante com suas ambições de vida e nos negócios.”

Impacto social

Além do acompanhamento oferecido durante a aceleração, a Serasa pretende manter uma relação próxima com as startups que participarem do programa, visando o impacto social de longo prazo.

Segundo Gomes, o acompanhamento será contínuo, mesmo após o término do programa, para monitorar o impacto social das soluções desenvolvidas e criar oportunidades de parcerias futuras, o que reforça a missão da Serasa de apoiar negócios escaláveis que possam melhorar a vida de mais brasileiros.

“Queremos continuar escalando o alcance de nosso impacto social positivo e impulsionar empreendedores que, assim como nós, querem criar um futuro melhor para todos.”

Leia mais:

Com Porto Digital, comunidade de startups do Brasil se expande na Europa

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -