A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está promovendo uma nova oportunidade para profissionais do Direito com mais de 15 anos de experiência no mercado. O projeto Acelera Advocacia, lançado nesta terça-feira (6) durante um café da manhã na sede histórica da OAB, no Centro de Maceió, visa atualizar e reorientar a carreira desses veteranos.
Durante 30 dias, o programa oferecerá uma gama de atividades para impulsionar a carreira dos participantes, incluindo mentorias individualizadas, workshops práticos sobre a advocacia e estudos de casos de sucesso. O curso terá lugar na sede da OAB e contará com a participação de 30 advogados e advogadas.
A iniciativa busca fornecer o suporte necessário para que os participantes possam reorganizar suas carreiras e reinserir-se efetivamente no mercado de trabalho. O programa incluirá escuta qualificada e atendimento individualizado, promovendo o planejamento estratégico e a melhoria da autoestima e da produtividade dos profissionais envolvidos. Após o término do curso, um grupo no WhatsApp dará continuidade ao acompanhamento dos participantes.
Para Nathália Peixoto, presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica e Proteção de Dados da OAB/AL, a qualificação contínua é essencial para o sucesso na advocacia. “O projeto visa orientar advogados e advogadas em uma jornada de superação de fraquezas e alcance de metas, promovendo uma atuação de alta qualidade e bons resultados”, afirma.
A psicóloga clínica Simone Oliveira, que integra a equipe do projeto, destaca a abordagem personalizada do programa. “O foco será tanto em aspectos coletivos quanto individuais, com entrevistas e acolhimento para promover o desempenho de alta performance entre os participantes”, explica.
Inscrições na OAB/AL
O coordenador do Núcleo de Gestão da OAB/AL, Robson Costa, também estará à frente do programa e realizará um workshop sobre desenvolvimento de carreira. “Vou conduzir um workshop que inclui técnicas de brainstorming e design thinking, além de elaborar planos de ação personalizados para cada participante”, diz Costa.
Os interessados em participar do Projeto Acelera Advocacia devem estar atentos ao lançamento do programa e se inscrever para garantir uma das 30 vagas disponíveis. Para mais informações e inscrições, os profissionais devem contatar a OAB/AL diretamente.
Este programa representa uma chance única para advogados e advogadas veteranos atualizarem suas competências e explorarem novas oportunidades na advocacia.
Leia mais: Solidão é a nova epidemia global e afeta principalmente líderes e gestores