O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), participou, nesta sexta-feira (08), da assinatura de apresentação de documentos e normativas para o setor de gás natural e fertilizantes, com protoloco de intenções para a retomada da produção da planta de sulfato de amônio pelo grupo Unigel.
“Estamos dando passos para o futuro. O que temos feito, desde o primeiro momento em que assumimos o governo, foi criar condições nos caminhos para que Sergipe se firme cada vez mais, sendo referência para o Brasil e para o mundo. A luta que travamos recentemente não foi em vão para que pudéssemos ter a Unigel, hoje, atuando no nosso estado e mostrando para o Brasil que é possível fazer as coisas dentro do Brasil. Sergipe, apesar de ser pequeno, tem sido exemplo quando se diz respeito à modernização regulatória e a legislação do gás e o governo tem dado todas as condições. Nos próximos três anos eles vão investir cerca de R$ 50 milhões, gerando emprego, portanto, gerando renda. É Sergipe mostrando para o país que nós estamos avançando cada vez mais quando o assunto é modernização regulatória vinculada ao gás”, ressaltou o governador.
O evento aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos e contou com a presença de executivos da fábrica, secretários, além do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet.
“É uma satisfação poder testemunhar esse ato importante para o estado, para as empresas. A ABDI tem, ao longo de sua trajetória, uma aproximação grande com esse setor de Petróleo, Gás e Fertilizantes. Quero saudar esse investimento importante da Unigel, na planta de sulfato de amônia, que representa mais segurança alimentar ao nosso país”, destacou o presidente da ABDI.
*Do site Só Sergipe
Leia também – AceleraSE Ventures planeja 1º Encontro de Investidores para maio