quinta-feira, 28/03/2024

Pernambuco abre curso de qualificação profissional em energia solar

Podem se inscrever no curso pessoas com idades a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco está com inscrições abertas a partir desta quinta (3) até 14 de março para curso de qualificação para profissionais que desejam entrar no mercado de energia solar.

Energia
Energia solar é tema de curso de qualificação em Pernambuco. Foto: Pixabay

As quatro primeiras turmas serão à noite, nos municípios do Recife, de Paulista, Caruaru e Flores, com um total de 200 vagas distribuídas entre os municípios. A depender da cidade de realização do curso, as aulas têm início no dia 21 de março, de segunda a sexta, das 18h às 22h, totalizando carga horária de 60 horas. 

- Publicidade -

Durante a capacitação, os alunos vão aprender sobre instalações de sistemas de energia solar, com um total de seis módulos que abordam, por exemplo, arquitetura bioclimática, energia solar fototérmica, energia solar fotovoltaica, radiação solar e efeito fotovoltaico, por exemplo.

A qualificação ainda aborda um módulo sobre trabalho em alturas, com temas como normas e regulamentos aplicáveis a esse tipo de trabalho, análise de risco, condições impeditivas. Também serão abordadas questões relacionadas a células fotovoltaicas, características elétricas, condições de teste e operação, painel e arranjo fotovoltaico, entre outros, também contempla a grade do que será ensinado em sala da aula.

Inscrições para participar da qualificação

O único requisito para participar do curso é ter a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Já as Inscrições são feitas pelo site: https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

- Publicidade -

Leia também: Energia solar se destaca na matriz energética da Região Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -