Procura por crédito aumentou 14,9% em abril, segundo Serasa Experian 

A busca dos brasileiros por crédito aumento 14,9% em abril passado, de acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, no comparativo com o mesmo mês de 2021. Apesar do crescimento menor em relação a março (26,5%), a procura por recursos financeiros continua aquecida. Dentre as regiões brasileiras, a Norte foi a […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista
Foto: Pixabay

A busca dos brasileiros por crédito aumento 14,9% em abril passado, de acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, no comparativo com o mesmo mês de 2021. Apesar do crescimento menor em relação a março (26,5%), a procura por recursos financeiros continua aquecida. Dentre as regiões brasileiras, a Norte foi a que registrou expansão maior que a média geral, de 23,7%. Confira no gráfico abaixo os dados completos:

Na análise por faixa de renda, ainda na visão 2022 sobre 2021, os consumidores que ganham até R$ 500 mensais foram os que mais buscaram linhas de crédito em abril, com alta de 19,8%. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o crescimento expressivo nessa faixa de renda confirma os impactos de uma economia instável. “Os consumidores de rendas menores continuam tendo que seguir o modelo de consumo por necessidade. Mesmo com a alta taxa de juros que temos hoje, o recurso tem sido utilizado para honrar compromissos financeiros e complementar a renda, que não tem chegado ao final de mês, para a compra de itens básicos”. No gráfico abaixo, confira os dados completos da demanda por crédito por faixa de renda mensal: 

- Publicidade -

Leia também:

Micro e pequenos empreendedores penam para conseguir crédito

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -