Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Desafios da Infraestrutura do NE serão tema da Análise Ceplan 2024

No evento, será lançada a revista do Movimento Econômico, que traz uma análise apurada sobre a infraestrutura regional. Saiba como se inscrever
infraestrutura
Infraestrutura logística regional em debate no evento/Foto Ascom Casa Civil CE

A Ceplan Consultoria e o Movimento Econômico se unem mais uma vez para promover o evento Análise Ceplan. Desta vez, o tema central das análises será a infraestrutura regional. O evento reunirá economistas, empresários, gestores públicos, executivos e dirigentes dos bancos de desenvolvimento e de fundos de investimento em três mesas temáticas.

Com o tema “Os desafios da infraestrutura física e digital” o evento pretende discutir os caminhos para a melhoria e ampliação da infraestrutura voltada a portos, estradas, logística, saneamento e negócios digitais. Destaque para a mesa de debates que envolve as instituições financeiras, responsáveis pelo financiamento desses projetos.

Revista sobre infraestrutura

Na ocasião, o Movimento Econômico estará lançando sua uma revista sobre infraestrutura, na qual traz um panorama do cenário regional em diversas áreas. “Será a nossa primeira revista temática e ela será distribuída com os participantes do evento. Passamos os últimos meses nos debruçando sobre o tema para trazer um panorama preciso sobre os desafios do setor”, diz Patrícia Raposo, CEO do Movimento Econômico.

Temas do evento

A primeira mesa colocará foco nos “Desafios da Infraestrutura Digital”, com mediação do economista Jorge Jatobá, sócio da Ceplan. O fundador e CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, vai falar sobre os gargalos do setor de telecomunicações. O CEO da Um Telecom, Rui Gomes, vai abordar o mercado de data center e as oportunidades para a região. O presidente do Porto Digital do Recife, Pierre Lucena, participa com a visão de um dos maiores centros produtores de startups do país.

Sob mediação de Tânia Bacelar, a segunda mesa colocará luz nos “Desafios da Infraestrutura para Mobilidade, Cargas e Transporte”. O presidente do Porto de Suape, Márcio Guiot, tratará das necessidades dos terminais portuários. O presidente da Agemar, Manoel Ferreira, complementa com a sua visão privilegiada no setor de logística. O CEO da EFFICO, Roberto Tavares, faz sua contribuição ao debate, com foco nas concessões públicas, em particular o abastecimento de água e saneamento, que reservam novos negócios.

- Publicidade -

O presidente da Ceplan, Paulo Guimarães, fará a mediação da última mesa da Análise Ceplan: “Perspectiva de Financiamento e Investimento em Infraestrutura no NE”. O primeiro a falar sobre um tema-chave é a diretora Financeira e de Crédito do BNDES, Maria Fernanda Coelho. O presidente do BNB, Paulo Câmara, mostrará como o banco de desenvolvimento pode ajudar no financiamento de obras. A diretora da JIVE-Mauá Capital, Karla Bertoco, traz a perspectiva dos fundos de investimentos.

Serviço:

Análise Ceplan – Os desafios da infraestrutura física e digital

Dia 27 de novembro, das 14h às 18h

Business Center da Torre 5, Riomar Recife

Inscrições aqui: Sympla

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -