O consumo per capita de carnes no Brasil atingirá um recorde em 2024, com quase 103 quilos por habitante, segundo a Consultoria Cogo Inteligência Agro. A procura por novos cortes e sabores movimenta um mercado que envolve grandes empresas, distribuidoras e chefs de cozinha que oferecem novas formas de degustação do popular churrasco. No Recife, a 5ª Edição do ChurrasCarva, que acontece no sábado (28), a partir das 13h, no Shopping Recife, reunirá 3 mil interessados na boa mesa e em bons negócios.
O evento reúne open food e open bar, com shows de música ao vivo e performances de chefs de cozinha que prepararão seus menus no fogo, priorizando cortes nobres e acompanhamentos inusitados. A distribuidora pernambucana Santista Food Business aproveitará o ChurrasCarva para apresentar duas novidades do seu portfólio: os cortes 100% angus de origem uruguaia da marca ALaBrasa e a picanha australiana O’Connor.
Distribuições para butiques de carne
A convite dos empresários Júlio Vieira Cavalcanti e Claudia Vieira, as chefs churrasqueiras Júlia Carvalho e Lígia Kazawa, de São Paulo, vão preparar seus menus usando como base os cortes da Santista Food Business. Depois deste evento, a Santista Food Business vai distribuir as novidades uruguaias e australianas em butiques de carnes nobres do Recife a partir deste mês. Cada peça ou corte tem valor que varia de R$ 104 a R$ 140.
“A meta é chegar em 20 pontos de venda até o fim deste ano”, planeja Julio Vieira, que comanda a distribuidora food service com 45 anos de atividades no Nordeste.
Os ingressos para o ChurrasCarva 2024 estão disponíveis para venda neste link.
Leia mais: Apesar da alta dos preços, acesso a dieta saudável cresce no Brasil