Nesta quarta-feira (17), especialistas, autoridades governamentais, representantes do setor privado e demais interessados se reúnem para um debate propositivo em torno do seminário “Construindo caminhos para o desenvolvimento”. A iniciativa é de Associação Atitude Pernambuco e da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), com apoio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) e o Porto de Suape.
O evento, que acontecerá no Auditório do Empresarial Rio Mar Trade Center 5, em Boa Viagem, entre 8h30 e 12h30, tem a intenção de identificar soluções inovadoras, estratégias eficazes e parcerias sólidas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico de Pernambuco. As 230 vagas foram esgotadas e inscrições estão encerradas.
“O evento será um espaço para uma ampliação importante do diálogo e intercâmbio de ideias e experiências com o Poder Público e com as empresas. Afinal, há mais de cinco anos vimos ajudando a construir os alicerces necessários para o progresso e a prosperidade de nosso estado”, destaca Guilherme Ferreira Costa, presidente da Associação Atitude Pernambuco, que fará a abertura do evento ao lado do presidente da Fiepe, Bruno Veloso. “A infraestrutura é um pilar fundamental para o desenvolvimento das nossas empresas. É por meio dela também que estimulamos a competitividade e fazemos a nossa economia crescer”, disse.
O primeiro palestrante será Bruno Bittencourt, superintendente do Dnit em Pernambuco, que abordará a situação atual e projetos para as estradas federais que cortam o estado (9h). Diogo Bezerra, secretário de Infraestrutura de Pernambuco, fará o mesmo tipo de recorte, concentrando sua fala, às 9h30, nas estradas estaduais.
A infraestrutura de fornecimento de gás natural, com detalhamento das atuais iniciativas e das futuras, será abordada às 10h por Felipe Valença, presidente das Copergás. Na sequência, será a vez de estender a discussão para a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica, com João Paulo Neves Baptista Rodrigues, diretor de Relações Institucionais da Neoenergia.
Leia também:
Transnordestina pode pegar carona em fundo de obras sociais
PPP será revista para tentar cumprir meta do Marco do Saneamento em PE