
O 29º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que será realizado no dia 27 de julho, está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira, 11. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link ao final deste texto até o dia 26 de julho. A participação será confirmada de acordo com a disponibilidade de vagas. O evento será realizado na sede do Banco, em Fortaleza.
O tema desta edição “Os desafios da industrialização verde para o Nordeste “. A abertura ocorre às 9h com a participação dos presidentes do BNB, Paulo Câmara, e da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), Luciano Nakabashi.
Entre os participantes do evento deste ano, constam a economista Tânia Bacelar, a secretária nacional do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Adriana Melo, o diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Aristides Monteiro Neto.

Floresta Viva
Durante a programação, será assinada a adesão do BNB ao protocolo Floresta Viva, uma iniciativa do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para implementar projetos de restauração ecológica com espécies nativas e sistemas agroflorestais nos biomas brasileiros.
O consórcio de empresas pretende investir R$ 700 milhões, pelos próximos sete anos, na restauração de até 30 mil hectares de área, com a retirada de sete a dez milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, considerando um ciclo de crescimento da vegetação de 25 anos.
Fórum BNB
Realizado anualmente desde 1995, o Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento busca fortalecer a interlocução institucional do Banco com a sociedade e seus diversos segmentos, tendo em vista também a conjuntura econômica, os cenários e desafios previstos para os próximos anos.
Os interessados em participar devem acessar a página do evento no site do Banco na Internet.
Leia também:
Danilo Cabral assume a Sudene e quer ampliar diálogo junto aos estados