quinta-feira, 28/03/2024

Mirando nos desbancarizados, Saque e Pague aumenta presença em Aracaju

A plataforma foi criada em 2010 e hoje está presente em mais de 450 cidades por todo o País, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de atendimento.

A Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, aumenta sua presença em Aracaju. A empresa chegou em Sergipe em 2015, por meio de uma parceria firmada com o Banco do Estado do Sergipe (Banese) e conta atualmente com 109 terminais em todo o Estado, sendo 59 pontos somente em Aracaju.

Agora, abre mais um terminal de atendimento, localizado no Condomínio Shopping Riomar. O modelo de negócio se dá por parcerias. Já são 91 locais de atendimento com parceiros como Sicredi e Banco do Nordeste. Os correntistas têm disponíveis nos terminais operações como saque, saldo, depósito, extrato e pagamento de contas com cartão de débito.

- Publicidade -

A ideia é facilitar e garantir o acesso para a população que precisa de serviços financeiros, como sacar dinheiro físico, pagar um boleto sem ter que ir a uma agência bancária, ou depositar sem necessidade de envelope; e serviços não financeiros, como uma recarga de celular direto do caixa eletrônico.

Na plataforma, a população – bancarizada ou não – pode acessar serviços como o Depósito Rápido, em que o usuário pode fazer um depósito em dinheiro diretamente no terminal para uma chave PIX ou mesmo usando os dados bancários de quem receberá o depósito e o crédito entra na hora na conta escolhida.

Desbancarizados

“A iniciativa traz benefícios para a população desbancarizada – público importante do sistema financeiro – já que o aumento de terminais expande o número de serviços e oferece mais comodidade e segurança para o cliente”, diz Nori Lermen, diretor de Inovação e Expansão da Saque e Pague.

- Publicidade -

A Saque e Pague também é voltado ao varejo. Um dos principais benefícios é a redução de custos, por meio da digitalização do dinheiro, bem como mais ganhos de eficiência na rotina. Neste processo, o varejista deposita o dinheiro das vendas nos terminais de autoatendimento da Saque e Pague. Ele é validado automaticamente e cai na conta na mesma hora. Assim, o varejista tem o controle das vendas consolidadas na plataforma.

A plataforma foi criada em 2010 e hoje está presente em mais de 450 cidades por todo o País, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de atendimento. No total, são mais de 2.400 pontos de atendimento, e a expectativa é chegar aos 3.000 até dezembro de 2022.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -