Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

IJCPM abre inscrições para a 3ª Expopreta no RioMar

A exposição Expopreta contribui para dar mais visibilidade aos pequenos negócios
A próxima edição da Expopreta vai ocorrer de 16 a 18 de agosto no piso L3 do Shopping RioMar Recife. Foto: Divulgação

O Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) está com as inscrições abertas, até esta terça-feira (04), para pessoas afroempreendedoras da cidade do Recife se candidatarem a expor gratuitamente seus produtos e serviços na 3ª Expo Preta RioMar. É a primeira vez que o evento passa a incluir pessoas interessadas de toda a capital pernambucana.

Podem concorrer a uma das 25 vagas da exposição pessoas Microempreendedoras Individuais (MEIs) autodeclaradas negras (pretas e pardas) que atuem no Recife. O formulário com a inscrição deve ser enviado até esta terça-feira (04).

O evento acontecerá de 16 a 18 de agosto, no piso L3 do RioMar Recife. “Escolhemos realizar a Expo Preta em agosto desta vez para ressaltar que a discussão e promoção de uma sociedade mais justa, diversa e igualitária deve ocorrer ao longo de todo o ano, não somente no mês da Consciência Negra”, afirma a gerente de Sustentabilidade do Grupo JCPM, Thayara Paschoal.

Além de ser MEI, para concorrer a uma vaga na exposição, as microempreendedoras devem ser pretas e pardas, atuar no Recife, possuir CNPJ regular e ativo, conta bancária em nome do CNPJ registrado como MEI e disponibilidade para cursar o Programa de Formação de Pessoas Expositoras.

Os negócios devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: produtos naturais e para alimentação; produtos para entretenimento infantojuvenil; produtos de moda autoral/artesanal; serviços ou produtos de beleza; serviços de turismo de base comunitária; e produtos ou serviços associados à sustentabilidade.

- Publicidade -

Os interessados devem preencher o formulário online, disponível no link ​​https://bit.ly/InscriçãoExpoPreta2024 e nos perfis de Instagram do IJCPM Recife (@IJCPM) e do RioMar Recife (@riomar_recife), onde também é possível acessar o regulamento com todos os critérios de participação. O período de inscrições vai até o dia 4 de junho, às 23h59.

Em caso de qualquer dúvida, as pessoas afroempreendedoras podem entrar em contato com a organização da Expo Preta presencialmente, no IJCPM Recife, de segunda a sexta-feira (dias úteis, excluindo feriados), das 8h às 21h (sem intervalo). Ou, ainda, através do número de Whatsapp 81 99213-0616. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Expo Preta
A Expopreta vai selecionar 25 empreendedoras para participar da próxima edição do evento. Foto:Divulgação

Seleção dos expositores

Até 25 negócios serão selecionados por uma comissão composta por representantes do IJCPM Recife, com base na originalidade e qualidade dos produtos/serviços, do potencial de atração do público e da relação com as temáticas de diversidade e/ou sustentabilidade.

O resultado parcial sairá no dia 17 de junho, quando a organização da Expo Preta entrará em contato com as pessoas expositoras e fará a chamada para o Programa de Formação, que deve ocorrer entre 1º e 12 de junho.

A formação consiste em quatro encontros focados em técnicas de vendas e atendimento, gestão de finanças, planejamento e controle do tempo, ativação de marca e eventos sustentáveis.

Além da oportunidade de expor seus produtos e serviços sem custos para um público diversificado, as pessoas selecionadas receberão uma cota única de patrocínio no valor de R$ 400 para impulsionamento de suas marcas. O patrocínio é exclusivo e está condicionado à assinatura de contrato próprio e ao cumprimento de todas as etapas do regulamento, incluindo o Programa de Formação. A participação mínima de 75% é obrigatória para garantir a vaga na exposição.

No dia 16 de julho próximo, será divulgada a lista final dos negócios aptos nos canais oficiais relacionados ao evento. Desde sua criação, em 2022, a Expo Preta destaca-se como uma plataforma de valorização e impulsionamento de pessoas afroempreendedoras.

Mais de 100 pequenos empreendimentos já foram impactados nas edições anteriores, ampliando a visibilidade dos empreendimentos que participaram destes e geração de novos negócios.

Leia também

As micro e pequenas geram 80% do emprego e só acessam 12% do crédito

O Brasil tem 19 milhões de microempreendedores informais

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -