Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Semas-PE cria pesquisa de dados abertos para informações ambientais

O projeto Dados Abertos refere-se a informações que são acessíveis ao público.
Pedro Menezes de Carvalho
Pedro Carvalho é gerente geral de Controle Interno da Semas-PE

O Estado de Pernambuco está realizando, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, uma pesquisa sobre dados abertos. O intuito é disponibilizar informações ambientais do estado, de maneira transparente e acessível, para todo o país. A iniciativa que visa transformar a maneira como as informações são compartilhadas e fortalecer a transparência pública.

Segundo a pasta, a pesquisa vai contribuir para um ambiente mais transparente e acessível a todos. Os dados abertos representam a essência da transparência governamental, permitindo que qualquer pessoa, de qualquer lugar, acesse e utilize informações vitais sobre as ações do governo.

O projeto Dados Abertos refere-se a informações que são acessíveis ao público, representadas em meio digital, estruturadas em formato aberto, processáveis por máquina, referenciadas na internet e disponibilizadas sob licença que permita a sua livre utilização. Este conceito visa promover a transparência e a participação cidadã, permitindo que qualquer pessoa possa acessar, utilizar e compreender os dados fornecidos.

“A disponibilização de dados abertos pela SEMAS, pela CPRH e por Fernando de Noronha não apenas atende às diretrizes governamentais, mas também posiciona nossas entidades como exemplos para os demais. Isso reforça nosso compromisso com a transparência, a prestação de contas e a participação ativa da sociedade nas ações ambientais”, ressalta o gerente geral de Controle Interno da Semas-PE, Pedro Carvalho.

Precisamos envolver o maior número possível de pessoas e sua ajuda é fundamental nesse processo. Divulgue nas suas redes sociais, compartilhe com seus contatos e juntos vamos construir este projeto. O prazo de resposta é até o dia 31 de janeiro de 2024.

- Publicidade -

“Ao adotarmos e promovermos os dados abertos, não apenas fortalecemos a transparência, mas também catalisamos oportunidades para o progresso econômico e o avanço em pesquisas transformadoras”, diz Pedro Carvalho.

Para participar acesse o link aqui.

Leia também:

Natura faz programa de renda digna para os seus colaboradores

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -