Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Com tecnologia, ACLF acelera obras e reduz custo de construção em 35%

Ao adotar nova tecnologia, a ACLF criou um novo mercado e passou a ser copiada por outras construtoras.
ACLF Avelar Loureiro
Avelar Loureiro Filho, presidente da ACLF e a foto que exibe o impacto gerado pela sua construtora no município de Paulista/Foto: divulgação

A ACLF Empreendimentos que foi alçada recentemente ao TOP 3 das construtoras de Pernambuco e figura entre as 100 maiores do Brasil pelo ranking da Intec, vem utilizando uma tecnologia que ajuda a acelerar as obras, reduzindo os custos de produção. A empresa tem forte presença no município de Paulista, Litoral Norte do Estado, onde construiu o Paulista North Way Shopping e vários residenciais.

Desde 2018 a ACLF vem usando e aprimorando a tecnologia desenvolvida na Alemanha, que se baseia na construção de paredes de concreto feitas com formas de alumínio moldadas in loco. Com o método é possível construir com mais agilidade e em maior quantidade. 

O North Way Residence, um lançamento de padrão diferenciado para imóveis na região de Paulista, porque traz que traz o conceito de condomínio clube, terá suas próximas duas torres entregues com antecipação de alguns meses. A primeira já foi entregue aos moradores e o empreendimento está 100% vendido.

A tecnologia segue as normas brasileiras de parede de concreto. Além de acelerar a obra, gera uma economia que pode chegar a 35%, o que acaba sendo repassada aos preços.  

Desta forma, a segunda torre do North Way Residence deverá ser entregue antes do prazo, assim como a terceira torre, que tem a previsão de conclusão para o fim de 2024.

- Publicidade -

“A ACLF criou um novo mercado e passou a ser copiada por outras construtoras.  Todos os dias fazemos 2 apartamentos em uma unidade de produção. Se tivermos duas unidades de produção, fazemos 4 apartamentos”, diz Avelar Loureiro, fundador e presidente da ACLF, e que tem sua própria fábrica de concreto para acelerar o processo. Em sua sala há uma foto, em grande dimensão, que mostra os diversos empreendimentos que a sua construtora ergueu em Paulista.

Desde a adoção das paredes de concreto, a produtividade da ACLF triplicou. A título de comparação: antes, para fazer um condomínio de 480 unidades, eram necessários 660 funcionários e três anos para conclusão. Com a nova tecnologia, 800 unidades podem ser construídas, com 160 funcionários, em apena 2 anos.

Cartão fidelidade da ACLF

Além de poder antecipar sua mudança, o comprador do imóvel no North Way Residence recebe um cartão fidelidade que lhe permitirá obter descontos em algumas lojas do Paulista North Way Shopping. O cartão começa a ser operacionalizado em junho.

A proximidade do shopping é outro diferencial do North Way Residence, que fica vizinho ao mall. “Além de morar num empreendimento com padrão de acabamento diferenciado, porque o conceito é de condomínio clube, o morador ganha em segurança e comodidade”, afirma Letícia Loureiro, diretora da ACLF.

Leia também:

Câmara aprova urgência para projeto do arcabouço fiscal
Câmara instala CPIs para investigar MST, Americanas e apostas
Fachin vota para condenar Collor a 33 anos de prisão por corrupção
Fraudes em vacinação: Bolsonaro nega participação e diz que se Cid agiu foi à sua revelia

Governo estuda cashback de imposto sobre alimentos e cesta básica

Banco do Brasil tem lucro de R$ 8,5 bilhões no primeiro trimestre

Brasil confirma os 2 primeiros casos de gripe aviária em aves silvestres

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -