A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) tem novo diretor-presidente. Felipe Valença vai assumir o cargo ocupado por André Campos desde 2018. O comunicado foi feito nesta noite de quinta-feira (13) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Valença é administrador especializado em finanças corporativas.
O comunicado ressalta que a indicação está alinhada “com o compromisso do Governo de Pernambuco em escolher nomes técnicos para funções estratégicas na gestão pública”. A secretaria informa que Valença tem sólida experiência no sistema financeiro, com atuação em bancos nacionais, multinacionais e em meios de pagamento, além de atuação no setor de Tecnologia da Informação.
“Felipe é um nome técnico com importante penetração nos mercados do Norte e Nordeste, com capacidade não apenas para conduzir de forma executiva a Companhia, mas, sobretudo, de alinhar a gestão da Copergás à estratégia de desenvolvimento do setor de energia em Pernambuco”, reforça Guilherme Cavalcanti.
“Somos gratos a André Campos pelos anos em que esteve à frente da Copergás e, em especial, pela diligência e profissionalismo nesse período de transição”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
“Agradeço a confiança em mim depositada pela gestão Raquel Lyra. Dou início a este novo desafio com a certeza de que vou contribuir para levar a Copergás aos níveis mais altos de excelência do setor de energia”, agradeceu Felipe Valença.
Conselho da Copergás
Cumprindo a norma regimental, o Governo de Pernambuco indica o nome do novo presidente ao Conselho de Administração da Copergás, junto ao parecer do comitê de elegibilidade. O Conselho se reúne nos próximos dias para formalizar a nomeação da nova diretoria.
Leia também:
Fazenda nega criação de imposto para pequenas compras online
Decretos de Raquel Lyra mudam regras fiscais para produtos importados
Vendas do varejo crescem 3,8% em janeiro, recorde para o mês
Receita quer intensificar fiscalização de impostos de importação
Depois de assumir o BNB, Paulo Câmara encontra ministros em Brasília