Turismo no Litoral Sul de PE ganha hotel do Sesc

O Hotel Sesc Guadalupe, situado em praia homônima, espera atrair 60 mil visitantes aa município por ano.
Hotel Sesc Guadalupe
Hotel Sesc Guadalupe inaugura neste sábado (12)/Foto: Maker Mídia

O município de Sirinhaém, no litoral Sul de Pernambuco, ganha um novo equipamento turístico, o Hotel Sesc Guadalupe. Com investimento de R$ 143 milhões e do estado capacidade para receber aproximadamente 530 hóspedes, o hotel vai impulsionar o turismo neste município, que apesar de estar próximo a destinos consolidados como a praia de Carneiros, ainda carece de estímulos para seu desenvolvimento.

“Esperamos atrair 60 mil hóspedes/ano”, estima o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto. Situado na praia de Guadalupe, O Hotel Sesc Guadalupe será inaugurado neste sábado (12), mas já vinha operando em soft open deste o começo de outubro.

- Publicidade -

“Com esta operação, estamos presentes nas três importantes regiões do estado”, diz Peixoto. Ele se refere às outras operações do Sesc, os hotéis Sesc Garanhuns e Sesc Triunfo, sendo o primeiro situado no Agreste e o segundo, no Sertão.

Todos atendem comerciários e seus dependentes, mas também o público geral. O Hotel Guadalupe está localizado em região de proteção ambiental e essa será uma das experiências oferecidas aos hóspedes, com passeios ecológicos e imersão no Centro de Educação Ambiental, voltado para fins educativos e para o fortalecimento de conhecimento sobre a natureza local.

Hotel Sesc Guadalupe
Hotel Sesc Guadalupe tem 134 apartamentos/Foto Maker Mídia

Anunciado em 2017 e contando com apoio das gestões do Município e do Estado que, inclusive, doou o terreno e recursos do Departamento Nacional do Sesc, o hotel gerou mais de 700 postos de trabalho durante a obra e conseguiu manter o cronograma de construção, mesmo com os impactos da Covid-19. Também realizou capacitação pelo Sistema Fecomércio, por meio do Senac, seleção e treinamento dos 130 funcionários contratados, com prioridade para pessoas que moram no entorno, e já concluiu o período de soft opening, em outubro deste ano.

- Publicidade -

“Foi um momento desafiador, mas entendemos que era importante seguir com o projeto e hoje nós vivemos um cenário promissor, de retomada forte do turismo nacional e do movimento de pessoas do próprio Estado que buscam hospedagens e roteiros próximos. Por isso, podemos afirmar que este é um equipamento de fomento em suas várias formas de atuação que vão além da hospedagem e do lazer”, avalia Peixoto, dando como exemplos concretos o projeto de apoio e incentivo às marisqueiras locais, para organização do processo produtivo e comercialização, pautado em preservação dos recursos ambientais, e as ações de promoção dos produtos pernambucanos, como artesanato e bebidas nos ambientes do hotel.

Com 10 hectares de área total, o Hotel Sesc Guadalupe tem dois blocos, com 134 apartamentos com varanda localizados nos quatro pavimentos. Dessas unidades, oito contam com suíte e quatro são adaptadas e exclusivas para acomodar pessoas com deficiência.

O hotel conta um centro de convenções com 412 lugares. O espaço tem dois pavimentos e estrutura que considera salas de reunião e apoio, galeria de artes, foyer e salão multiuso.

 Educação ambiental

Além da proximidade com o mar e atividades internas no parque aquático e outros espaços, o hotel oferece programações de imersão ambiental. Dos seus 10,7 hectares de extensão, o empreendimento destina cinco hectares à Área de Preservação Ambiental (APA) e conta com estruturas para tratamento de água e esgoto.

O Sesc Guadalupe tem atividades pedagógicas de conscientização através do Centro de Educação Ambiental que oferecerá cursos, oficinas, exposições e vivências, envolvendo a comunidade local, hóspedes do hotel e instituições de ensino e pesquisa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -