Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sesc inaugura centro para grandes eventos em Garanhuns

Fruto de um investimento de cerca de R$ 38,8 milhões em obras e equipamentos, foi inaugurado, nesta terça-feira (05), em Garanhuns, o Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios (CPC) – João Ferreira da Costa. A iniciativa é do Sesc Pernambuco. O local é um complexo de espaços e serviços pautados em criatividade, fomento e produção cultural e artística de Pernambuco.

Sesc Garanhuns
Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios (CPC) – João Ferreira da Costa/foto: Maker Mídia

“O empreendimento é o local ideal para que empresas e instituições públicas e privadas possam realizar grandes eventos como congressos, simpósios e feiras, bem como para que os produtores artísticos realizem espetáculos em geral”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

O local abriga diversos espaços: Teatro Reinaldo de Oliveira, Cine Jardim, Espaço Coleção Josevaldo Araújo de Melo, Auditório João de Barros e Silva e salas de aula. Conta ainda com amplo hall, Comedoria Garanhuns, Livraria CEPE-Sesc, biblioteca e loja, constituindo uma área de convivência aberta para a comunidade em geral, no térreo do bloco principal.

Fecomercio-PE
Bernardo Peixoto, presidente do Fecomércio-PE/Foto: Agência MakerMídia/Divulgação

A unidade engloba a Escola Sesc de Artes, que realiza um programa sistemático de formação artística com cursos de música, teatro, literatura, dança, artes visuais e audiovisual nas cinco salas de aulas que compõe esse espaço.

“O Sesc quer estimular atração de diversos públicos valendo-se da produção cultural e criativa, facilitada pelas tecnologias e pelas novas práticas econômicas, de negócios sociais e da economia circular”, disse Peixoto.

- Publicidade -

O CPC Sesc também está aberto a firmar parcerias com instituições públicas e empresas. Atualmente, possui acordo em vigor com a Secretaria de Educação de Garanhuns, através do qual atende 155 alunos da rede pública, dos 4 anos até pessoas acima dos 60, que participam da Escola Sesc de Artes.

Os serviços têm preços acessíveis com desconto para os trabalhadores do comércio e dependentes, em dia com a Credencial Sesc. As informações sobre dias e horários das aulas estão disponíveis na Central de Relacionamento.

Leia também: Caruaru busca no Rock in Rio novo conceito para o São João de 2023

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -