Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Venda de gás natural atinge recorde em Pernambuco

Em meio ao avanço da vacinação e a retomada das atividades econômicas, o consumo de gás em Pernambuco atingiu seu melhor resultado em 28 anos, tanto no segmento industrial e como no de GNV (Gás Natural Veicular).  Segundo a Copergás, as vendas de gás natural para as indústrias chegaram em julho/2021 a 38,8 milhões de […]

Em meio ao avanço da vacinação e a retomada das atividades econômicas, o consumo de gás em Pernambuco atingiu seu melhor resultado em 28 anos, tanto no segmento industrial e como no de GNV (Gás Natural Veicular).

 Segundo a Copergás, as vendas de gás natural para as indústrias chegaram em julho/2021 a 38,8 milhões de m³/mês, volume 19,6% superior ao mesmo mês de 2020 e 16,5% maior do que julho de 2019, ano anterior à pandemia. O segmento industrial consome a maior parte de todo o volume de gás natural distribuído em Pernambuco, sendo por isso uma espécie de termômetro da atividade industrial no Estado.

Já no segmento do GNV, a venda do combustível no mesmo mês foi de 11.858,912 m³, total 40,6% superior a julho de 2020 e 34,4% ao mês de 2019. A média diária de comercialização do GNV em Pernambuco foi de 382.545,55 m³.

“Os dois recordes mostram que o consumo do gás natural se consolidou em níveis superiores aos registrados antes da pandemia”, disse André Campos, diretor-presidente da Copergás.

A expectativa é de que o ritmo se mantenha aquecido neste segundo semestre. Conforme as previsões, a vacinação será ampliada no período e as atividades econômicas estarão em pleno funcionamento – a perspectiva é que, nesse cenário, a produção e o consumo se mantenham em alta, impactando na demanda por gás natural. 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -