Plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco entra em nova fase

Por Juliana Albuquerque A partir desta segunda (2), o Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco entra em uma nova fase de flexibilizações. Entre as mais esperadas, a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que ganham mais uma hora, e a ampliação no número de participantes de eventos corporativos, que dobra […]

Por Juliana Albuquerque

A partir desta segunda (2), o Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco entra em uma nova fase de flexibilizações. Entre as mais esperadas, a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que ganham mais uma hora, e a ampliação no número de participantes de eventos corporativos, que dobra de tamanho.

- Publicidade -

Desta forma, o setor de alimentação fora do lar poderá funcionar das 5h à 0h, todos os dias da semana. Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), a ampliação do funcionamento do setor é mais uma medida assertiva rumo à liberação total de funcionamento dos bares e restaurantes. “A pauta principal agora é sentarmos juntos com o governo para o planejamento de recuperação das empresas e a política de incentivo na geração de empregos”, adianta André Araújo, presidente da seccional pernambucana da Abrasel.

Além das novas flexibilizações para bares e restaurantes, a partir de hoje (2), a capacidade para realização de eventos corporativos vai dobrar. Antes limitada a 100 pessoas, passa para até 200 pessoas, ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor. Enquanto colações de grau, aulas da saudade, cultos ecumênicos, poderão ampliar a capacidade para 300 pessoas, ou 50% do local, o que for menor. Em relação ao horário, fica mantido o horário limite de 23h para a realização de ambos os tipos de ocasiões.

“Fomos, atendidos pelo Governo do Estado ao ter um avanço no percentual da capacidade desses eventos de 30% para 50%, assim como dobrar o limite de público permitido. É um avanço significativo para o setor. Ele permite o planejamento para eventos futuros e a realização de eventos de pequeno porte que são tão necessários para Pernambuco”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Pernambuco (Abeoc-PE), Tatiana Marques.

- Publicidade -

Cinemas, teatros e circos também foram contemplados com os novos avanços e podem funcionar até 0h, com capacidade para até 300 pessoas ou 50% do seu espaço. “Vamos continuar monitorando atentamente os indicadores de saúde para que em breve possamos anunciar novos avanços”, garantiu a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -