A empresa paraibana Mioche começou um plano de expansão com investimentos de R$ 20 milhões, que incluem a expansão da fábrica de confecções, em Campina Grande, e a abertura de 37 novas lojas da marca até 2027. Desse total, oito lojas devem ser inauguradas em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas ainda este ano, incluindo uma unidade no Shopping Center Recife.
Na expansão, a empresa pretende contratar mais 50 pessoas dos setores de marketing e de atuação digital. As pessoas interessadas nestas vagas podem mandar um e-mail com o currículo para [email protected]
“Dentro deste investimento, acabamos de inaugurar uma expansão da fábrica para aumentar a produção e melhorar o espaço físico. Também contratamos mais pessoas nas áreas de estratégia e inteligência de mercado”, conta o diretor comercial da Mioche, Rhuan Penaforte.
A companhia emprega diretamente cerca de 300 pessoas, a maior parte em Campina Grande, onde fica a sede da empresa. Este total também inclui as pessoas que trabalham em lojas próprias e os profissionais que fazem as representações comerciais. Fora das instalações físicas da empresa, mais 200 pessoas prestam serviço, costurando peças.
A Mioche produz cerca de 800 mil peças por ano nas linhas casual, básico e elegante. “As lojas têm todo o vestuário e calçado masculinos”, conta Rhuan. A empresa desenvolve em suas coleções toda a linha de produtos masculinos, desde calçados, alfaiataria, moda praia, casual e social. Grande parte desta produção da companhia é vendida no Nordeste, embora a empresa atue nas demais regiões do País.
Atualmente, são 19 lojas próprias da empresa, com a última inaugurada, no final do mês passado, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na Paraíba. As lojas têm a seguinte distribuição: Paraíba (13), Pernambuco (4), Rio Grande do Norte (1) e Ceará (1). Segundo o executivo, ano que vem, serão abertas mais 15 lojas. E para 2026, a estimativa é de outras 15 novas lojas.
A empresa também conta com revendedores e está presente em mais de mil lojas multimarcas que revendem os produtos da sua marca em vários Estados. A empresa não divulga quanto é o seu faturamento.
Mioche foi fundada há 33 anos
Com 33 anos de atuação, a Mioche é uma empresa de porte médio e foi fundada pelos pais dos atuais diretores, Valcileide e Raimundo Penaforte. “Quando eles começaram, Campina Grande era um polo de confecções. Hoje, a cidade tem mais fábrica de calçados”, comenta Rhuan, aos 33 anos.
Atualmente, estão à frente da gestão da Mioche os dois filhos dos fundadores da empresa: Rhuan e Rennan Penaforte, que tem 29 anos.
Leia também
Transnordestina: 5ª empresa é eliminada da licitação
Fenearte pode movimentar R$ 52 milhões em negócios
Minério de cobre completa 3 anos em AL e consolida rota internacional