Economia prateada impulsiona negócios da paraibana Acuidar

À medida que a expectativa de vida aumenta, muitos idosos enfrentam desafios físicos e ai entra o negócio da Acuidar.
Acuidar
Negócios da Acuidar avançam com o evelhecimento da população/Foto: divulgação Acuidar

A Acuidar, rede de cuidadores especializados com origem em João Pessoa (PB), se consolida como a uma das maiores franqueadoras de cuidadores especializados no país. Com mais de 1,1 milhão de assistências e 137 unidades em todo o Brasil, a rede inaugurou, só este ano, mais de 70 novas unidades, o que levou o faturamento do primeiro semestre a superar a marca dos R$ 36 milhões.

Com a crescente expectativa de vida no Brasil – que atingiu os 76,2 anos em 2023, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com projeções de alcançar, até 2100, os 88,2 –  a economia prateada ascende em paralelo a esse cenário.

- Publicidade -

“À medida que a expectativa de vida aumenta, muitos idosos enfrentam desafios físicos e de saúde que podem dificultar a realização de tarefas cotidianas. Os cuidadores desempenham um papel fundamental ao proporcionar assistência personalizada, que vai além do simples atendimento médico”, explica Doutor Vitor Hugo de Oliveira, cofundador e Diretor Executivo (CEO) da Acuidar.

“Eles oferecem apoio emocional, companhia e um toque humano que é inestimável para a qualidade de vida dos idosos. Além disso, os cuidadores ajudam a manter a independência dos idosos, permitindo que continuem vivendo em suas próprias casas e participando ativamente da sociedade”, pontua.

Nesse sentido, os empreendimentos dedicados ao cuidado e bem-estar da terceira idade se tornam não apenas um investimento sólido, mas uma resposta essencial às demandas de uma população em constante envelhecimento, na opinião do empresário.

- Publicidade -

Os dados do Censo 2022 , divulgados em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o Brasil envelheceu. No recorte por região, quase metade dos centenários vivem no Nordeste, cerca de 16.317 pessoas com 100 anos ou mais. Nos estados, a Bahia lidera, seguida por São Paulo. A região Sul do Brasil, que tem o estado com maior proporção de idosos e a cidade mais velha do Brasil, tem 3.502 centenários.

Leia também:

Freitas avança em utilidades domésticas no NE em 2024

Cresce 300% o percentual de idosos que usam a internet em Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -