Transnordestina deve iniciar operações até 2027 e gerar mais de 90 mil empregos

As obras da Transnordestina já avançaram 200 km desde de sua retomada, em 2019.
Quando estiver em operação, a Transnordestina deverá gerar mais de 90 mil empregos. Foto: Divulgação

Enquanto o contrato de concessão da ferrovia Transnordestina passa por uma reformulação, o presidente da companhia gestora, Humberto Mota, afirmou que a linha férrea deve iniciar suas operações até 2027. 

A projeção foi feita durante a 17ª edição da Expolog (Seminário Logística no Agronegócio – Seminário Internacional de Logística). De acordo com Humberto, as obras seguem em curso desde sua retomada, em 2019. Ele informou que em 2022, foram construídos mais de 200 Km. 

- Publicidade -

“O ano de 2022 foi muito importante para a gente avançar com as obras da Transnordestina, retomamos em 2019, e esse ano fizemos mais de 200 quilômetros em superestrutura e isso é muito importante. Temos aí todo um redesenho do contrato de concessão que está sendo feito e isso vai nos ajudar bastante nos próximos anos”, disse.

A estimativa é que, em seu período de operações, a ferrovia gere mais de 90 mil empregos diretos e indiretos, e adicione R$ 10 bilhões por ano ao Produto Interno Bruto (PIB) em sua região de influência a partir do primeiro ano de operações. O presidente da Transnordestina também calcula que ela deverá ultrapassar o patamar de 30 milhões de contêineres transportados até 2030, gerando um volume de negócios de R$ 4 bilhões por ano.

Leia também:

- Publicidade -

Porto do Recife realiza operação inédito para Grupo JB

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -