Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Transnordestina deve iniciar operações até 2027 e gerar mais de 90 mil empregos

As obras da Transnordestina já avançaram 200 km desde de sua retomada, em 2019.
Quando estiver em operação, a Transnordestina deverá gerar mais de 90 mil empregos. Foto: Divulgação

Enquanto o contrato de concessão da ferrovia Transnordestina passa por uma reformulação, o presidente da companhia gestora, Humberto Mota, afirmou que a linha férrea deve iniciar suas operações até 2027. 

A projeção foi feita durante a 17ª edição da Expolog (Seminário Logística no Agronegócio – Seminário Internacional de Logística). De acordo com Humberto, as obras seguem em curso desde sua retomada, em 2019. Ele informou que em 2022, foram construídos mais de 200 Km. 

“O ano de 2022 foi muito importante para a gente avançar com as obras da Transnordestina, retomamos em 2019, e esse ano fizemos mais de 200 quilômetros em superestrutura e isso é muito importante. Temos aí todo um redesenho do contrato de concessão que está sendo feito e isso vai nos ajudar bastante nos próximos anos”, disse.

A estimativa é que, em seu período de operações, a ferrovia gere mais de 90 mil empregos diretos e indiretos, e adicione R$ 10 bilhões por ano ao Produto Interno Bruto (PIB) em sua região de influência a partir do primeiro ano de operações. O presidente da Transnordestina também calcula que ela deverá ultrapassar o patamar de 30 milhões de contêineres transportados até 2030, gerando um volume de negócios de R$ 4 bilhões por ano.

Leia também:

- Publicidade -

Porto do Recife realiza operação inédito para Grupo JB

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -