Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Governo abre licitação para construção do hospital em Jacobina

Serão investidos cerca de R$ 120 milhões para as obras da unidade de saúde.
hospital
Governo da Bahia quer regionalizar a saúde/Foto: Pixabay

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quinta-feira (7), o aviso de licitação para elaboração de projeto e construção do Hospital Regional de Jacobina, localizado em Jacobina e que irá atender toda a região do município, no centro-norte da Bahia. Serão investidos cerca de R$ 120 milhões para as obras da unidade de saúde.

O hospital contará com atendimento de urgência e emergência adulto, pediátrico e obstétrico e 142 leitos, sendo 112 de enfermaria e internação, 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto, quatro de UTI Neonatal, quatro de unidade de cuidado intermediário neonatal (Ucino) e dois de unidade de cuidado intermediário neonatal canguru (Ucinca). Ainda haverá centros cirúrgico e obstétrico, salas de tomografia, raio X, ultrassonografia, ECG e ECO, serviço de endoscopia, laboratório de patologia clínica e agência transfusional.

“O Hospital Regional de Jacobina irá trazer uma nova realidade na assistência à população do centro-norte, melhorando a qualidade de vida e evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios. É mais uma unidade que irá contribuir decisivamente para a nossa política de regionalização da saúde na Bahia”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

A nova unidade atenderá por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do Samu Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação, integrada aos demais pontos de assistência.

A previsão é de que o Hospital Regional de Jacobina seja entregue dentro de dois anos. Enquanto isso, a assistência à população da região vem sendo realizada no Hospital Regional Vicentina Goulart, estadualizado neste ano e que está passando por reformas para ampliação no atendimento.

- Publicidade -

Fonte: Ascom/Sesab

Leia também:

Recife: 1º lugar entre as grandes cidades do País que inovam nas finanças

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -