Governo abre licitação para construção do hospital em Jacobina

Serão investidos cerca de R$ 120 milhões para as obras da unidade de saúde.
hospital
Governo da Bahia quer regionalizar a saúde/Foto: Pixabay

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quinta-feira (7), o aviso de licitação para elaboração de projeto e construção do Hospital Regional de Jacobina, localizado em Jacobina e que irá atender toda a região do município, no centro-norte da Bahia. Serão investidos cerca de R$ 120 milhões para as obras da unidade de saúde.

O hospital contará com atendimento de urgência e emergência adulto, pediátrico e obstétrico e 142 leitos, sendo 112 de enfermaria e internação, 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto, quatro de UTI Neonatal, quatro de unidade de cuidado intermediário neonatal (Ucino) e dois de unidade de cuidado intermediário neonatal canguru (Ucinca). Ainda haverá centros cirúrgico e obstétrico, salas de tomografia, raio X, ultrassonografia, ECG e ECO, serviço de endoscopia, laboratório de patologia clínica e agência transfusional.

- Publicidade -

“O Hospital Regional de Jacobina irá trazer uma nova realidade na assistência à população do centro-norte, melhorando a qualidade de vida e evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios. É mais uma unidade que irá contribuir decisivamente para a nossa política de regionalização da saúde na Bahia”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

A nova unidade atenderá por demanda espontânea e referenciada pela Central de Regulação de Urgências do Samu Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação, integrada aos demais pontos de assistência.

A previsão é de que o Hospital Regional de Jacobina seja entregue dentro de dois anos. Enquanto isso, a assistência à população da região vem sendo realizada no Hospital Regional Vicentina Goulart, estadualizado neste ano e que está passando por reformas para ampliação no atendimento.

- Publicidade -

Fonte: Ascom/Sesab

Leia também:

Recife: 1º lugar entre as grandes cidades do País que inovam nas finanças

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -