Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Maragogi terá 1º hotel de bandeira internacional até dezembro

Maragogi Alagoas
Em crescimento exponencial, Maragogi terá aeroporto, resorts e primeiro hotel de bandeira internacional. Foto: WS Bahia/Divulgação

Considerado um dos principais destinos de Alagoas, a cidade de Maragogi, no extremo Norte do estado, deve crescer ainda mais nos próximos anos com obras e um aeroporto. O destino também ganhará em dezembro o primeiro hotel de bandeira internacional, da marca Ibis.

Em entrevista ao Movimento Econômico, o diretor de desenvolvimento da Atrio Hotel Management, João Cazeiro, falou sobre a expectativa da abertura de mais um hotel do grupo Accor no Nordeste e que será gerido pela Atrio. Em Maragogi, está em fase final de construção o hotel Ibis Styles Maragogi, que também será o primeiro da franquia no estilo pé na areia do Brasil.

No total, são 180 apartamentos todos com vista para o mar, nas categorias duplo, triplo, família e PcD. Eles se somam a uma infraestrutura que inclui bar, restaurante, academia, salas de reunião, piscina e bar da piscina.

Ibis Style Maragogi Alagoas
O hotel Ibis Styles Maragogi será o primeiro da franquia no estilo pé na areia do Brasil. Foto: Divulgação

Foram mais de R$ 50 milhões investidos na construção do empreendimento, que teve financiamento do Banco do Nordeste. “Nós olhamos com muita atenção e carinho para Alagoas e estamos acompanhando o crescimento do turismo no estado, além dos investimentos em infraestrutura, como o aeroporto em Maragogi, que vai deixar ainda mais atrativo o destino, facilitando a chegada do turista”, explicou Cazeiro.

João explicou ainda que o novo empreendimento vai gerar emprego para os moradores do município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Ele chama destaca que o Ibis Styles Maragogi se coloca como um diferencial frente aos concorrentes da região, por possuir tarifas mais econômicas e qualidade no serviço oferecido aos hóspedes.

- Publicidade -

Ibis em Maragogi

“Quando você pensa na marca Ibis, você pensa em economia, boas instalações e é o mesmo padrão de serviço que você encontra em qualquer hotel da bandeira pelo mundo. Em Maragogi não será diferente, mas com o diferencial que será o nosso primeiro hotel que é literalmente pé na areia e acredito que será um grande diferencial na hora de escolher a estadia”, disse João Cazeiro.

João Cazeiro, diretor Atrio
João Cazeiro, diretor da Atrio, destaca potencial de Alagoas para atrair investimentos no segmento turístico. Foto: Assessoria

O turismo vive um bom momento em todo o país na era pós-pandemia, com crescimento de 19,8% em 2023. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, entre 2020 e 2023, destinos de lazer com sol e praia dominaram a preferência dos brasileiros.

Alagoas foi o destino do país onde os turistas de outros estados mais gastaram, com R$ 3.704, seguido por Pernambuco, com R$ 2.683, e Bahia, com R$ 2.467. Ainda segundo a pesquisa, em 38,0% das vezes, o viajante partiu e teve como destino o Sudeste. Essa região, que é a mais populosa do país, foi a origem de 45,9% do total das viagens, seguida pelo Nordeste (22,0%) e pelo Sul (17,1%). A mesma sequência se manteve em relação ao destino da viagem: Sudeste (43,4%), Nordeste (25,3%) e Sul (17,4%).

A temporada 2024/25 em Alagoas deve movimentar mais de R$ 2 bilhões, segundo a Secretaria do Turismo de Alagoas com parcela significativa de turistas vindos de outros estados do país. O crescimento e a procura por Alagoas como destino de férias e viagens curtas também incentiva que empresas do ramo hoteleiro invistam em novos empreendimentos. No Litoral Norte, por exemplo, outros quatro hotéis do tipo resort estão em construção, o que vai aumentar a procura por destinos como Maragogi e cidades no seu entorno.

Cazeiro reforçou a importância dos investimentos e expansão da empresa na região. “Reafirmamos nosso compromisso e comprometimento com o Nordeste, a partir de mercados estratégicos como são Pernambuco, Alagoas e Ceará”, diz o executivo, confirmando os planos da Atrio de atingir a marca de 140 hotéis e 22 mil apartamentos, além de um volume de negócios de R$ 2 bilhões, em 2027. “Na mesma medida em que enxergamos os desafios, estamos atentos às oportunidades e não há dúvidas de que elas passam pelos estados do Nordeste”, finaliza.

Leia mais: Expansão imobiliária e aeroporto até 2025 mudam padrão do Litoral Norte de AL

Turismo em Alagoas quer superar faturamento de R$ 2 bi na alta temporada

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -