O Grupo GPS comunicou nesta quinta-feira (28) a aquisição de 100% da GRSA, líder em soluções de alimentação e serviço de suporte e que pertencia à multinacional britânica Compass Group. Com essa aquisição, o GPS, que faz IPO há três anos, fortalece sua presença no segmento de soluções de alimentação.
Até setembro de 2023, a receita bruta do Grupo GRSA foi de R$ 3,3 bilhões. No comunicado sobre a operação, o GPS informou que a aquisição agregará uma parcela relevante à sua atuação no segmento de alimentação.
“O Grupo GRSA tem uma história de crescimento e sucesso na prestação de serviços de alimentação no Brasil. Conta com um portfólio de aproximadamente 450 Clientes, abrangência nacional, marcas reconhecidas pelo mercado e um time altamente capacitado e experiente”, diz a nota.
Números do setor de alimentação
A aquisição do GRSA, que tem 40 anos de atuação, acirra a disputa no mercado de catering, onde a Sodexo e Sapore também atuam. O setor movimenta R$ 27 bilhões por ano no país e é muito concentrado.
A conclusão da aquisição está condicionada à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, conforme aplicável.
O GPS, com sede em São Paulo e atuação nacional, tem 14.400 funcionários, 4450 clientes e possui 48 empresas integradas. Só nos últimos três anos, fez 22 aquisições.
Leia também:
Etanol de cereais: primeira usina do Nordeste projeta dobrar produção
BYD Brasil e Raízen constroem 9 usinas solares, 4 no NE: confira a localização