O mercado de construção do Nordeste fica mais acirrado com a chegada do grupo português Casais. Com atuação global em Engenharia e Construção há mais de 60 anos, o grupo escolheu Pernambuco como portão de entrada na região.
Presente em 17 países nos cinco continentes, entre eles Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Espanha, Holanda, EUA, Quatar, Moçambique, Angola e Rússia, o Casis foi o que construiu mais hotéis e resorts na Europa. A estratégia para o Brasil é atuar em nichos imobiliários de padrão mais elevado.
Considerada pelo quinto ano a melhor construtora de Portugal e referência internacional na reabilitação de imóveis históricos e na edificação de hotéis e resorts na Europa, a empresa é reconhecida no mundo pelo avançado modelo de gestão de negócios com foco na inovação construtiva.
O representante do grupo no Nordeste, o engenheiro Marco Antônio Costa – que, em Pernambuco, foi responsável pela construção do Estaleiro Atlântico Sul e do Túnel da Via Mangue, entre outras obras de destaque -, explica que o primeiro empreendimento a ser executado pelo grupo no Nordeste é o Smart Capibaribe, um residencial na Ilha do Leite, no Recife, que deve gerar cerca de 180 empregos diretos e indiretos, localizado no centro do Polo Médico do Recife. “Será um residencial com alma de hotelaria”, diz.
Leia também:
Suspenso encontro entre Lula e presidente venezuelano, Nicolás Maduro
Boletim Focus desta semana eleva inflação de 5,39% para 5,48%
BNDES voltará a financiar projetos em países vizinhos, diz Lula
Petrobras anuncia primeiro aumento no preço de gasolina na era Lula