A Bioxxi, empresa líder em esterilização de materiais de saúde na América Latina que chegou a Pernambuco há um ano, anunciou expansão de sua operação para outros estados do Nordeste, com o objetivo de atender toda a região. “Há um ano investimos R$12 milhões e este aporte já vem superando a casa dos R$15 milhões”, gerando 130 empregos diretos, contou Clarice Ludmer, sócia-diretora da empresa.
A planta instalada no Recife atende especialmente a Região Metropolitana e o município de Caruaru, no Agreste, além de alcançar hospitais nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas por meio de equipes que atuam na gestão da Central Médica de Esterilização (CME) das unidades de saúde. A empresa agora planeja expandir-se para a Bahia em 2023 e para o Ceará em 2024.
Atualmente, a Bioxxi tem capacidade de esterilizar 350 mil artigos médico-hospitalares por mês, ajudando assim a reduzir as possibilidades de infecções em hospitais e clínicas. Seus principais diferenciais competitivos são o laboratório de controle de qualidade de última geração e o serviço de rastreabilidade eletrônica.
A Bioxxi também atua no setor industrial, atendendo à demanda de indústrias da região por Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de ser pioneira na esterilização por Óxido de Etileno (ETO) no Brasil.
“Estamos expandindo bastante na gestão de CME de grandes hospitais, implementando, com a equipe técnica, um apoio em diagnóstico e consultoria. Também atuamos no suporte técnico dos projetos de arquitetura das CMEs dos hospitais e no atendimento de demandas internas e externas”, lembrou Ludmer.
A empresa registrou, ao longo de 2022, um crescimento de 15% ao mês. A meta, de acordo com Clarice, é dobrar esses números em 2023. Isso deve-se, em grande parte, à força do mercado de saúde na região Nordeste, que vem atraindo grandes players nacionais, gerando novas oportunidades de negócios no setor de esterilização.
“Era um mercado muito verde e a gente viu a oportunidade de desenvolvê-lo com nosso know-how. As grandes redes médico-hospitalares nacionais estão vindo para o Nordeste, são nossos clientes nacionalmente, então identificamos a necessidade e oportunidade de vir atendê-los aqui”, finaliza a sócia-diretora da Bioxxi.
Leia Também: Seminário em São Paulo discute oportunidades de investimento no Polo da Jeep