Sesi-PE oferece 598 bolsas integrais para o Novo Ensino Médio

Para concorrer as bolsas, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
curso -
As bolsas do Sesi-PE são gratuitas para o Novo Ensino Médio. Foto: Arquivo Agência Brasil

O Sesi-PE está oferecendo 598 bolsas integrais de estudo para o Novo Ensino Médio em 12 unidades da instituição espalhadas pelo Estado. As bolsas são destinadas para estudantes que possuírem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2024. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente no site oficial (pe.sesi.org.br), onde está o edital com todas as informações. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro.

Os interessados vão fazer provas de avaliação de língua portuguesa e matemática para os alunos que estejam cursando ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Dependendo da unidade ofertante, os alunos podem optar por itinerários formativos nas áreas de Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; ou pela Formação Técnica e Profissional, em parceria com o Senai-PE. Para os estudantes que optarem por este último, será possível escolher entre os cursos de Eletrotécnica, Programação de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho.

Parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes dos colaboradores da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria da industrial e instalado em Pernambuco. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprobatórios listados no edital.

A diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto afirma que a formação que a instituição oferece possibilita aos jovens se prepararem melhor para o mercado de trabalho. “Nós, da Rede Sesi de Educação, pensamos em como preparar nossos jovens para o futuro desde a educação básica. Esses processos seletivos têm como objetivo oferecer oportunidades iguais a jovens de baixa renda para que, lá na frente, eles tenham condições de se destacarem na vida profissional”, afirmou.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponibilizadas em cada unidade: Araripina (35), Belo Jardim (40), Cabo de Santo Agostinho (80), Camaragibe (38), Caruaru (90), Escada (35), Goiana (40), Ibura (45), Moreno (70), Paulista (45), Petrolina (40) e Vasco da Gama (40).

Leia também

Lojas do Centro do Recife fecharão no 07 de setembro. Os shoppings vão funcionar em horários especiais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias