A Azul Linhas Aéreas anunciou que vai reforçar com 1.159 voos extras as rotas nacionais que têm cidades da região Nordeste como destino. O incremento vai acontecer durante a época da alta temporada de verão, que vai de 16 de dezembro deste ano a 2 de fevereiro de 2025. É uma média de 24 voos extras durante os 48 dias da alta temporada.
Ao todo, serão 3.050 voos adicionais, sendo aqueles com destino à região Nordeste 38% desse montante. O período trará também a novidade da rota inédita Navegantes-Recife, que ligará o Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, ao Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.
Por serem as cidades de Maceió, em Alagoas, Porto Seguro, na Bahia, e Recife, em Pernambuco, muito procuradas pelos turistas devido às suas famosas praias, estas destinações concentrarão, sozinhas, 697 voos extras. A Azul afirma que esses são os “destinos favoritos dos brasileiros”.
Essa, na verdade, é a continuidade de um padrão, como pontua Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul. Ele explica que, “novamente, o Nordeste segue como o principal destino da temporada de verão e nossa operação reflete a procura dos clientes por essas cidades”.
A grande procura é o que justifica a busca da companhia por “esse reforço, incluindo novas rotas diretas para a região, para dar mais agilidade e conforto, além de aumentar a oferta de assentos.”
Azul no Nordeste
A Azul lista os aeroportos de Congonhas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) como as principais origens de voos para o Nordeste. A companhia destaca que os dois últimos são os principais hubs da Azul, além de serem importantes para conectar o Nordeste com outras regiões, como o Norte e o Centro-Oeste.
A companhia terá ainda outra rota inédita também com destino ao Nordeste, que sairá do Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, ao Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia.
Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.
Férias, verão e réveillon
Recife se prepara para a alta temporada desde meados do mês de setembro, quando a prefeitura da capital pernambucana anunciou as atrações dos shows de final de ano na cidade. O destaque é para o Roberto Carlos, que se apresenta no dia 26 de dezembro gratuitamente na orla do Pina, Recife.
Na época, Carlos Periquito, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Pernambuco (ABIH-PE), via como benéfico o adiantamento em mais de dois meses do anúncio das atrações, já que propiciava o planejamento do setor hoteleiro para o recebimento de turistas.
A expectativa da associação para o Réveillon 2025, segundo o diretor, é de uma taxa de ocupação hoteleira superior a 95%. O cenário é visto também como favorável pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Pernambuco (Abrasel-PE).
Leia mais:
Réveillon do Recife terá movimentação de R$ 300 milhões. Confira as atrações