Alagoas negocia com ITA venda de passagem em modelo intermodal

Neste formato, o passageiro compra bilhetes aéreo e terrestre de forma integrada Por Waldson Costa, da Agência Alagoas O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está negociado com a empresa ITA, do grupo de Transporte Itapemirim, a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal. Assim, o […]

Neste formato, o passageiro compra bilhetes aéreo e terrestre de forma integrada

Por Waldson Costa, da Agência Alagoas

- Publicidade -

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está negociado com a empresa ITA, do grupo de Transporte Itapemirim, a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal. Assim, o passageiro poderá comprar de forma integrada o bilhete aéreo e terrestre, reduzindo o valor final da viagem.

Maceió/Foto: Wikipedia

“Este modelo é interessante porque é a realidade de muita gente que viaja de avião e precisa, em seguida, complementar o percurso de ônibus. É um formato que vai atender aos turistas, mas também, os alagoanos que desembarcam em Maceió e precisam viajar para outras cidades do interior do estado”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Novos voos

- Publicidade -

A outra novidade é que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares deve receber novas rotas aéreas. Marcius Beltrão disse que, nos próximos meses, começam a operar novos voos para São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba. O acerto ocorreu durante reuniões com representantes das companhias aéreas Gol, Azul e ITA, em São Paulo, nesta quarta-feira (29).

O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística de Alagoas, que já vem registrando crescimento neste segundo semestre 2021.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o Governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse por viagens”, disse, alertando que é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do país.

 Turismo Seguro

 A retomada do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -