Diversos voos são retomados no Nordeste

A atividade turística no Nordeste começa a reagir. Estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco já apresentam números que indicam isso. Em Alagoas, neste mês de julho, já estão ativos 55 voos semanais da Latam Brasil no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.  Neste mês, a companhia começa a operar voos diários na rota Maceió-Galeão e 11 […]

A atividade turística no Nordeste começa a reagir. Estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco já apresentam números que indicam isso. Em Alagoas, neste mês de julho, já estão ativos 55 voos semanais da Latam Brasil no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. 

Linhas aéreas estão sendo retomadas em aeroportos do Nordeste/Foto Rovena Rosa/ABR

Neste mês, a companhia começa a operar voos diários na rota Maceió-Galeão e 11 voos por semana na rota Maceió-Congonhas. Em Alagoas, a Latam também amplia as operações das rotas Maceió-Brasília, de 10 para 14 voos semanais, e Maceió-Guarulhos, de 24 para 29 voos semanais.

- Publicidade -

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, explica que o estado, além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos, vem por meio da Secretaria de Turismo realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Em Pernambuco, a movimentação de passageiros cresceu 20% no mês de maio com relação a abril. O estado foi responsável pela operação do voo mais procurado no Brasil de janeiro a maio deste ano: a rota Guarulhos-Recife, que movimentou 537.318 passageiros em 2021. Os dados são do portal Aeroin, a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

- Publicidade -

No mês de maio, a rota também foi a segunda mais procurada do Brasil, com 108.403 passageiros. Além da boa colocação da frequência Recife-Guarulhos, Pernambuco alcançou a quarta colocação entre os terminais mais movimentados do país no último mês, com o Aeroporto Internacional dos Guararapes. À frente estão os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília.

Só em maio, o aeroporto recifense registrou 481.918 embarques e desembarques. No ranking do Nordeste, Salvador segue na 2ª colocação, contabilizando 268.573 visitantes no mês passado.

A recuperação do tráfego aéreo da Bahia se deve à demanda de turistas nesta temporada de férias. Vários voos operados pelas grandes companhias estão sendo reativados, tanto para o aeroporto de Salvador como para os de cidades do interior, e novas rotas foram inauguradas em junho para os destino de Mucugê, na Chapada Diamantina, e a Ilha de Comandatuba, no município de Una (sul do Estado).

Na esfera internacional, está prevista a volta dos voos da Air Europa de Madri para a capital baiana, no próximo dia 20 de julho. A principal novidade no setor aéreo baiano, no entanto, é a entrada em operação da empresa ITA, do Grupo Itapemirim com um voo ligando o aeroporto de Guarulhos (SP) a Salvador, com escala em Porto Seguro.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -