- Publicidade -

Lei de incentivo à reciclagem em debate no Sertão do Araripe

O encontro terá como foco os desafios e as oportunidades gerados pela Lei de Incentivo à Reciclagem
- Publicidade -
Um mercado de US$ 355 bilhões até 2032: a economia circular deixou de ser agenda ambiental e virou estratégia de competitividade global - Foto: Divulgação
A economia circular e o incentivo à reciclagem serão temas de debates/Foto: Pixabay

O Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina (PE), recebe nesta quinta-feira (15) um seminário que reúne especialistas, representantes do setor público, empresas e cooperativas para discutir os caminhos da reciclagem no Brasil. O encontro terá como foco os desafios e as oportunidades gerados pela Lei de Incentivo à Reciclagem, além de promover o diálogo entre diferentes atores da cadeia de resíduos sólidos.

O evento é voltado para gestores públicos, representantes de cooperativas de catadores, profissionais da indústria, estudantes e integrantes da sociedade civil. A proposta é ampliar o debate sobre políticas públicas, financiamento e inclusão produtiva, temas considerados estratégicos para o avanço da gestão de resíduos no país.

A programação acontece das 8h30 às 12h30 e contará com a participação de especialistas que atuam diretamente no setor. A iniciativa busca contribuir para o fortalecimento da economia circular, ao mesmo tempo em que evidencia os entraves ainda presentes na estrutura de reciclagem brasileira.

Serviço:

Centro Tecnológico do Araripe – Araripina/PE
15 de abril
8h30 às 12h30

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -