Como Suape pretende dobrar sua movimentação de carga em uma década

Na segunda entrevista da série "45 Anos do Porto de Suape", o entrevistado é Márcio Guiot, presidente do complexo portuário. Ele fala dos projetos estruturadores e conta como é administrar o complexo, que é quase uma cidade.
Papo de Negócio com Márcio Guiot
Papo de Negócio traz o presidente de Suape, Márcio Guiot, como segundo entrevistado da série/foto: Arthur de Souza/ME

No segundo episódio da série de videocasts sobre os 45 anos de Suape, o presidente do Complexo Portuário, Marcio Guiot, revela os projetos estruturadores que vão colocar o porto pernambucano em outro patamar, dobrando sua movimentação de cargas para 50 milhões de toneladas.

Um deles é a refinaria de petróleo Abreu e Lima, que entre 2024 e 2025 deve alcançar a produção de 130 mil barris dia. O seu segundo trem deve ser concluído entre 2027 e 2028, dobrando essa produção para 260 mil barris dia. Atualmente, graças à refinaria, Suape já é líder no país na movimentação de granéis líquidos e gás.

- Publicidade -
Suape
Zona Industrial da Suape/Foto: divulgação

O presidente também conta como é administrar Suape. Com 17 mil pessoas, 84 indústrias, 12 polos de desenvolvimento e milhares de moradores em seu território, Márcio Guiot é quase um prefeito. Confira.

Leia também:

Papo de Negócio traz série de entrevistas sobre os 45 anos de Suape

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -