Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Maior empresa de tecnologia do Brasil, TOTVS abre escritório em Alagoas

Nova unidade da TOTVS destaca o potencial econômico alagoano nas áreas de tecnologia e inovação
TOTVS
Vinda da TOTVS para Alagoas é fruto da confiança no potencial econômico do Estado nas áreas tecnológicas. Foto: Secti/AL

A TOTVS, maior líder em sistemas e plataformas para empresas, anunciou que vai inaugurar um escritório em Maceió. A empresa já vinha atendendo alguns clientes à distância e agora instala uma unidade para explorar o mercado de tecnologia local.

Ao Movimento Econômico, a TOTVS disse que Alagoas possui um potencial para crescimento do setor de tecnologia e que diversas empresas possuem demanda para digitalização e modernização. Ela não informou a quantidade de vagas que serão abertas com a unidade em Maceió.

“Esta região é muito importante para a companhia, que entende que há um potencial muito grande de crescimento no setor de tecnologia, com alta demanda para digitalização e modernização das empresas do estado. Agora, a companhia estabelece um escritório na cidade de Maceió para atender às empresas de maneira ainda mais próxima e personalizada. Além disso, com a presença local, conseguimos agilizar as agendas com os empresários locais para apresentar nossas soluções e entender as necessidades de cada cliente em potencial”, disse a TOTVS por meio de nota.  

O escritório fica localizado no Empresarial Record Office, no bairro da Ponta Verde. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Tecnologia (Secti) disse que a vinda da empresa para o estado reforça o destaque de Alagoas como polo de potencial econômico na atração de novos negócios, principalmente para as áreas de CT&I, além da importância para o desenvolvimento e ampliação do acesso das empresas locais a tecnologias inovadoras.

O secretário da Secti, Silvio Bulhões, enfatiza o compromisso do Governo de Alagoas e celebra a vinda da TOTVS para a capital alagoana. “A chegada da maior empresa de tecnologia do país para Alagoas é um marco importante, não apenas para o crescimento do nosso mercado, mas, também, para a geração de oportunidades e desenvolvimento sustentável. É com grande entusiasmo que recebemos a TOTVS em nosso estado, isso comprova que Alagoas vem se tornando cada vez mais um polo de inovação” destacou o secretário.

- Publicidade -

TOTVS estreitou relacionamento com Alagoas

O vice-presidente da TOTVS, Alexandre Apendino, marcou presença neste ano em grandes eventos de CT&I promovidos pelo Governo do Estado, entre eles o Invest Alagoas, que ocorreu em São Paulo e reuniu 250 investidores para conhecer a capacidade econômica do Estado e, consequentemente, fomentar a política de geração de novos empregos e renda.

Alexandre Apendino também participou da maior Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que discutiu inclusão digital e social, sustentabilidade e os usos das novas tecnologias para o desenvolvimento e futuro da humanidade. A conferência reuniu cerca de mil pessoas e tornou-se uma das maiores do país e da história de Alagoas.

O que é a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para empresas, a TOTVS possui mais de 70 mil clientes. Indo muito além do ERP (sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais), oferece tecnologia completa para digitalização dos negócios, com foco em 3 dimensões: Gestão, com sistemas para automatizar processos das atividades fim e do backoffice da operação; Techfin, oferecendo serviços financeiros personalizados por meio dos seus sistemas; e Business Performance, com soluções para as empresas venderem mais e crescerem.

Nos últimos cinco anos, a companhia investiu R$ 3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, para atender, de maneira cada vez mais especializada, empresas de 12 segmentos da economia, tornando-se um trusted advisor de seus clientes.

*Com informações Assessoria

Leia mais: Algás lança chamada pública para aquisição de biometano

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -