Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Caruaru pronta para receber fábrica YTO, que produzirá 120 tratores por mês

Protocolo de intenção será assinado na sexta-feira para que a gigante chinesa YTO, que produz maquinário agrícola, se instale em Caruaru
A chinesa Yto é uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo Foto Divulação
A chinesa Yto é uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo Foto Divulação

Principal município do Agreste pernambucano, Caruaru deve receber, ainda neste ano, uma fábrica de tratores. Na sexta-feira (31), a governadora Raquel Lyra e o prefeito Rodrigo Pinheiro assinam um termo de compromisso para que o YTO Gruop, um dos principais e mais antigos fabricantes de máquinas agrícolas da China, possa se instalar na cidade.

Confira matéria da assinatura do protocolo de intenções: YTO e AGF investirão R$ 150 mi para produzir tratores em Caruaru

Apesar de a empresa produzir equipamentos de colheita, implementos agrícolas, motores a diesel e grupos geradores, num primeiro momento serão fabricados tratores, com a expectativa de 120 máquinas por mês. No entanto, a intenção da companhia é produzir toda a sua linha na sua unidade de Caruaru.

Representantes da indústria chinesa estiveram em Caruaru na semana passada para conhecer o município e o espaço de construção do polo industrial, sendo recebidos pelo prefeito Rodrigo Pinheiro e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa. Pedro Augusto Cavalcanti.

YTO foi fundada em 1955

Empresa estatal chinesa, fundada em 1955, seis anos após a revolução comunista local, é líder do mercado local desde o início do seu funcionamento. Atualmente, negocia ações na Bolsa de Hong Kong.

- Publicidade -

A YTO já atua no mercado brasileiro desde o ano passado, com vendas diretas. De acordo com representantes da marca, o objetivo para os próximos 10 anos no país é conquistar 20% do mercado nacional.

Principal fabricante de máquinas agrícolas da China, YTO, em mandarim, significa “primeiro trator” – Y (primeiro) e TO (trator).

 A fábrica da empresa na China tem uma capacidade de produção superior a 100 mil tratores por ano, dos quais 10 mil são exportados anualmente para outros países da Ásia, América Latina e África.

Veja também:

Banco do Brasil vai ofertar R$ 240 bilhões no Plano Safra 2023/2024

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -