Franquia brasileira de serviços móveis para pets oferta modelo de negócio de baixo investimento e rápido retorno

A marca oferece modelos de franquia com investimentos a partir de R$ 213 mil e previsão de faturamento bruto médio mensal de R$ 21 mil
Em alta, o mercado PET brasileiro faturou a marca recorde de R$ 51,7 bilhões no ano passado. / Foto: divulgação

De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB), a região Nordeste é responsável pelo segundo maior faturamento regional do mercado de produtos e serviços voltados para animais domésticos, englobando 20% do varejo pet nacional que, atualmente, é o sexto maior do mundo e, só no ano passado, pra se ter uma ideia, faturou a marca recorde de R$ 51,7 bilhões – uma alta de 27% em relação ao ano anterior.

- Publicidade -

Neste cenário, um sub produto do mercado pet são as franquias voltadas para o setor, que buscam oferecer opções cada vez mais competitivas em condições e investimentos, para atrair novos empreendedores da área. A marca Au-All Pet Móvel é uma delas. Trata-se da primeira e única franquia pet sobre rodas do Brasil, que oferece serviços de banho e tosa em domicílio.

“Ao investir na Au-All Pet Móvel, o franqueado estará investindo em um negócio em que ele poderá levar para qualquer lugar, até mesmo se ele tiver que mudar de cidade. Além disso, contamos com parceiros que podem apresentar condições flexíveis no financiamento da franquia”, explica Mônica Branco, CEO e fundadora da marca.

Números

- Publicidade -

No modelo de franquia da Au-All, o franqueado adquire a van onde o negócio irá acontecer. Ou seja, o empresário(a) opera a empresa no veículo que comprou e, portanto, este torna-se um investimento que não se perderá. A marca conta ainda com modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 213 mil, incluindo as taxas de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O faturamento bruto médio mensal é de R$ 21 mil, com lucro líquido de R$ 7.850,00. O prazo de retorno do investimento fica entre 26 e 45 meses.

Aliás, é bom lembrar também que a presença de pets nos lares brasileiros também é tem sido crescente. O mais recente censo, promovido pelo Instituto PET Brasil, revelou que o país encerrou 2021 com 149,6 milhões de animais de estimação, um aumento de 3,7% em relação aos 144,3 milhões notificados no ano anterior.

Parceria

A franquia tem parceria com um banco privado que busca as melhores taxas e condições de pagamento aos possíveis franqueados, na hora de realizar o investimento inicial, cobrindo desde o veículo até a montagem de toda estrutura necessária. Cerca de 90% do investimento é passível de financiamento por longo prazo.

“Lembrando que, é fator determinante o score que o franqueado tem junto às instituições financeiras. Ele não precisa ser, necessariamente, um correntista do banco de quem somos parceiros. Porém, é essencial ter um score adequado”, lembra a CEO da franquia.

Sobre a Au-All Pet Móvel

Criada em 2019 na cidade do Rio de Janeiro com a missão de prestar serviços de qualidade a milhares de pets, a Au-All é a primeira e única franquia pet móvel no Brasil a contar com uma van equipada com todo aparato para higienização e embelezamento de cães e gatos. O veículo possui água aquecida para o banho dos pets, gerador próprio, além de ir até a casa do cliente com serviços de banho tosa e outros cuidados de higiene e estética para pets de todo tipo e porte. Em meados de 2022 migrou para o mercado de franchising com três modelos de negócios que ofertam programas com investimentos a partir de R$ 213 mil e prazo de retorno estimado entre 26 e 45 meses.

Leia também: No Dia do empreendedor, veja opções de franquias para começar novo negócio

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -