Pernambuco terá montadora de carros modulares

Investimento do Grupo Novo Brasil na montadora pode alcançar R$ 200 milhões

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Por Patrícia Raposo

Pernambuco vai ganhar uma nova montadora de veículos. O estado, que detém um parque fabril da Jeep, do grupo Stellantis, agora vai contar com investimentos do Grupo Novo Brasil, recém-criado, e com sede local.

Segundo informações apuradas pelo Movimento Econômico junto a fontes do setor, os investimentos são estimados em torno de R$ 200 milhões. O anúncio oficial será feito no próximo dia 24 de março, num evento no Mar Hotel Conventions, em Recife.

O projeto prevê a produção de carros modulares, entre os quais o buggy. Esse tipo de veículo tem larga aceitação no Nordeste, porque é muito usado em atividades turísticas, principalmente na costa da região.

O conceito de carros modulares é recente, mas ganha espaço no mercado porque permite a customização dos veículos. A plataforma modular já é usada por montadoras como Volkswagen e Toyota, entre outras.

carro modular
Plataforma modular da Toyota/ Foto: Toyota/divulgação

Na plataforma modular, os carros são montados como se fossem Lego, com componente pensados para fabricar diferentes carros ou diferentes versões do mesmo carro.

Montadora no Araripe

Uma fonte ligada ao setor disse que o local escolhido pelo grupo para erguer o parque fabril foi a região do Araripe, a mais de 700 km da capital. A localização chama atenção em virtude da distância do polo automotivo da Jeep, que já oferta uma série de facilidades.

Se realmente a escolha for pela região do Araripe, será desafiador superar as dificuldades em termos de mão-de-obra especializada, fornecedores e escoamento da produção.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias