Por Juliana Albuquerque
Acertar a fórmula para uma empresa de sucesso não é tarefa simples. O empresário Fritz Paixão sabe bem disso. Depois de tentar empreender em um primeiro negócio que faliu muito antes de começar de fato e de se aventurar na carreira de ator, saindo da Bahia para o Rio de Janeiro, foi que ele encontrou um negócio promissor numa área diferente de tudo o que já tinha atuado: limpeza e higienização.
No início, em 2014, a proposta da CleanNew era lavagem e higienização de automóveis em condomínios de luxo de Salvador, mas a pedido da clientela o foco mudou para estofados e sofás. A mudança de nicho foi o salto que o negócio precisava para decolar.
“Esse tipo de serviço já era comum no Rio de Janeiro na época, mas algo nada usual na Bahia”, conta o CEO da CleanNew, que desenvolveu um método de trabalho exclusivo, capaz de estender a durabilidade dos produtos e conferir melhor proteção.
“O uso de lâmpadas nano Uv, que desintegra o DNA de ácaros, bactérias e alguns tipos de vírus, e impermeabilização, patenteada pela marca com o nome de blindagem, é capaz de aumentar em até três vezes a vida útil do estofado e é o nosso grande diferencial”, afirma Paixão.
O resultado foi positivo e dois anos após o início do negócio, a marca entrou para o sistema franchising. “O negócio não foi pensado para ser franquia. Antes mesmo da empresa existir, tive contato com o franchising através de um evento promovido por um curso de inglês e isso ficou em meu pensamento. Quando percebi o crescimento da marca, vi que era a melhor maneira de expandir, sem ter tanta responsabilidade pelo gerenciamento, já que há o treinamento e quem toca o negócio é o franqueado”, comenta o empresário.
Atualmente, a CleanNews tem 40 operações franqueadas no Brasil, em 20 estados, incluindo o Distrito Federal, e também está presente no exterior com seis operações distintas na Colômbia, na Argentina e nos Estados Unidos.
De acordo com Fritz Paixão, a rede prevê a abertura de mais 12 unidades até o final do ano, uma por mês, espalhadas pelo território brasileiro, assim como ampliar sua presença no exterior. “Além das unidades já em operação nos EUA, na Argentina e na Colômbia, serão inauguradas unidades na Espanha e em Dubai”, adianta.
- Leia também – Apícola Fernão Velho inova e lança própolis em cápsulas