Por Patrícia Raposo
O Hospital Arthur Ramos, de Maceió, foi adquirido integralmente pela Rede D’Or São Luiz, um negócio que foi concluído ontem, dia 3 de novembro. A complexa operação de M&A, envolvendo a aquisição de 100% do hospital alagoano foi fechada pelo valor de R$ 371,8 milhões, uma das mais altas operações dessa natureza já realizadas na região.
Em fato relevante, a Rede D’Or São Luiz comunicou que a compra foi efetuada por sua afiliada, o Hospital Esperança S.A, que tem sede no Recife, estando incluídos na operação os imóveis onde o Hospital Arthur Ramos exerce suas atividades, inclusive com terreno permitindo futura expansão.
“A previsão de EBITDA para o Hospital Arthur Ramos é de R$ 39.000.000,00 nos 12 (doze) meses subsequentes ao fechamento da Operação, com parte das sinergias geradas pela Rede D’Or incorporadas”, diz o comunicado.
O projeto foi realizado com o apoio da banca Serur Advogados e do escritório Gustavo Uchôa Advogados, que se envolveram em todas as etapas do projeto, incluindo auditoria, estruturação financeira e tributária, revisão de documentos, elaboração de contrato de compra e venda e análise de mercado., conforme explica Eduardo Montenegro Serur, sócio que capitaneia o Serur Advogados.
A compra do hospital que, hoje, tem capacidade para 176 leitos, podendo ser expandido para 240, está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Serur Advogados iniciou sua atuação em 1998 no Recife e hoje tem atuação nacional. O escritório Gustavo Uchôa Advogados, com 16 anos de atuação, tem sede em Maceió.