Prudential do Brasil inicia expansão no NE

Rede de franquias de seguro de vida abre em maio dois pontos de apoio na capital pernambucana

Por Etiene Ramos

Rodrigo Prosdocimi, vice-presidente comercial da Prudential do Brasil/Foto: divulgação

A Prudential do Brasil, subsidiária da Prudential Financial Inc, uma das maiores empresas financeiras do mundo, vai começar a franquear suas operações no Nordeste e escolheu o Recife como ponto de partida. Em maio, serão abertos na capital pernambucana dois pontos de apoio à expansão da rede. Instalados na Ilha do Leite, os pontos funcionarão como coworking  para corretores franqueados. Com mais de 1.500 franqueados no país, a Prudential pretende dobrar o tamanho da rede nos próximos cinco anos.

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Para o vice-presidente comercial da Prudential do Brasil, Rodrigo Prosdocimi, o Nordeste tem uma grande capacidade de desenvolvimento de seguros de vida, segmento que vem ganhando mais público desde o início da pandemia da Covid-19. “A insegurança da pandemia está trazendo mais consciência de que é preciso ter um planejamento financeiro para lidarmos com nossa vulnerabilidade ”, diz Prosdocimi.

Maior seguradora independente do país no segmento de pessoas (excluindo VGBL, modalidade de previdência privada), com faturamento de R$ 3,3 bilhões e crescimento de 14% em 2020,  a companhia conta com mais de 16 mil clientes no Nordeste. No ano passado, só em Pernambuco a empresa registrou um crescimento de 28%, faturando R$ 25 milhões no segmento individual do seguro de pessoas. Com um market share de 16% no Estado e cerca de 2.500 clientes, dos quais 1.800 estão no Recife, a Prudential do Brasil aposta na atração  de novos franqueados a partir da base de apoio na capital pernambucana. “O Recife tem uma grande densidade demográfica, boa renda per capita e é uma cidade bem desenvolvida. Isso tudo influencia nas vendas de seguro de vida, uma necessidade universal”, observa  o executivo.

Pioneira no modelo de franquia de seguro de vida e corporativo no Brasil, a Prudential do Brasil aparece como uma alternativa de trabalho para as pessoas que perderam o emprego na pandemia, independente de terem experiência na área de seguros. O investimento inicial na aquisição da franquia é de R$ 30 mil e, segundo Prosdocimi, é possível trabalhar sozinho, contando com os treinamentos oferecidos e os pontos de apoio para reuniões e outras atividades. O prazo de retorno é decorrente do desenvolvimento de cada unidade franqueada. 

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“No momento que vivemos, com cortes de salários e empresas fechando, essa é uma oportunidade de ter autonomia e  vender um produto não sazonal e que é importante em cada fase da vida das pessoas”, conclui, acrescentando que, mesmo na crise, os franqueados que continuaram em atividade e estavam mais adaptados ao universo digital mantiveram seu faturamento anterior.

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