Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Em Alagoas, 11 empresas recebem incentivos fiscais

De janeiro para cá, 25 empresas foram contemplados com o Prodesin.
Paulo Dantas
O incentivo fiscal dado pelo Governo de Alagoas irá gerar mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos no estado/Foto: Secom-AL

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou 11 decretos que visam conceder incentivos fiscais para o mesmo número de empresas se instalarem no Estado. Ao todo, os investimentos em Alagoas somam R$ 67,8 milhões. Os decretos foram publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) nesta quinta-feira (22).

Com o incentivo fiscal dado pelo Governo de Alagoas, serão gerados mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos no estado. Os incentivos ocorrem por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a política pública de incentivo fiscal alagoana.

De janeiro para cá, 25 empreendimentos já foram contemplados com o Prodesin, obtendo redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O programa reduz o crédito presumido no valor correspondente a 92% incidente sobre o saldo devedor do ICMS.

Empresas

Os investimentos serão direcionados às cidades de Coruripe, Junqueiro, Maceió, Marechal Deodoro, Messias e Murici, onde se instalarão as empresas Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

Leia também:

- Publicidade -

BNDES reduz em até 60% remuneração para operações de exportação

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -