quinta-feira, 28/03/2024

CBA abre inscrições para o Programa Aprendiz

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com vagas abertas para o Programa Aprendiz 2022 da unidade Itapissuma, localizada no Litoral Norte de Pernambuco. O programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é voltado para jovens de 18 a 22 anos, com Ensino Médio completo. Para pessoas com algum tipo […]

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com vagas abertas para o Programa Aprendiz 2022 da unidade Itapissuma, localizada no Litoral Norte de Pernambuco. O programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é voltado para jovens de 18 a 22 anos, com Ensino Médio completo. Para pessoas com algum tipo de deficiência, não há limite máximo de idade para a contratação.

CBA
Unidade da CBA: vagas para aprendiz/Foto: divulgação

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas entre os dias 8 e 21 de agosto, através do site: https://aprendiz2022cba.gupy.io/. Ao todo, são 10 vagas para o curso de Auxiliar de Linha de Produção, que será ministrado no SENAI do município de Paulista (PE), para jovens que buscam uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho com direcionamento e qualificação técnica.

- Publicidade -

O programa tem duração de 14 meses, com remuneração e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte.

Durante a seleção, a CBA busca valorizar a diversidade de experiências, ideias, histórias de vida e opiniões como fomento a um ambiente mais inclusivo, justo, igualitário e plural.

O curso

Os selecionados aprenderão a preparar materiais para alimentação de linhas de produção; a organizar a área de serviço; a abastecer linhas de produção; a alimentar máquinas e a separar materiais para reaproveitamento, atendendo à regulamentação de documentações técnicas, com segurança, saúde, produtividade, qualidade e consciência ambiental.

- Publicidade -

O programa é dividido em duas fases. A etapa inicial é composta pela parte teórica, na qual os aprendizes passam por um curso no SENAI, com duração prevista de seis meses. Após a finalização da etapa teórica, eles passarão a atuar presencialmente na unidade da CBA em Itapissuma, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas e sendo acompanhados pelos profissionais da empresa.

O curso será realizado no turno da manhã e tem previsão de início para o dia 7 de novembro. A carga horária semanal é de 20 horas.

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio – atua de forma integrada, da mineração ao produto final. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão e EBTDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio e baixo carbono em parceira com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -