Oferta de vagas temporárias neste último trimestre será maior que em 2020, aponta Assertem

De acordo com estimativas da Assertem, a maioria das contratações temporárias, cerca de 60%, deve ser feita na indústria; 25% em serviços e 15% no comércio Da Redação Este último trimestre de 2021 promete trazer alento para inúmeros desempregados brasileiros. Devido às datas sazonais, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a geração de […]

De acordo com estimativas da Assertem, a maioria das contratações temporárias, cerca de 60%, deve ser feita na indústria; 25% em serviços e 15% no comércio

Da Redação

- Publicidade -

Este último trimestre de 2021 promete trazer alento para inúmeros desempregados brasileiros. Devido às datas sazonais, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a geração de vagas formais por meio do trabalho temporário deve crescer cerca de 20% com relação ao mesmo período de 2020. Segundo previsão da Assertem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), entre outubro e dezembro devem ser disponibilizadas mais de 565 mil vagas temporárias, diante das 471.300 vagas de 2020.

“Trata-se de uma projeção cautelosa devido à insegurança econômica que as empresas ainda enfrentam por causa da pandemia da Covid-19”, afirma o presidente da Assertem, Marcos de Abreu.

Para Abreu, o trabalho temporário ajuda as empresas nesse momento de incerteza por ser uma opção formal de contratação, rápida, mais acessível financeiramente, flexível e que garante segurança econômica e jurídica tanto para os trabalhadores quanto para os contratantes. “As empresas entenderam que não é preciso ter medo de contratar temporários, pois se termina sua necessidade, encerra-se o contrato. Cenário que não é possível quando se trata de um empregado efetivo, pois a burocracia é muito maior”, completa.

- Publicidade -

De acordo com estimativas da Assertem, a maioria das contratações temporárias, cerca de 60%, deve ser feita na indústria; 25% em serviços e 15% no comércio. “Apesar da reabertura, o comércio segue cauteloso com relação às contratações. Porém, ainda há uma oportunidade de alta, visto que o setor que está desabastecido de trabalhadores devido à pandemia”, afirma Marcos de Abreu, presidente da Assertem.

A expectativa é que o volume de contratações na indústria comece a diminuir em novembro, enquanto o comércio acelere as contratações para as festas de fim de ano.

“Acreditamos que o ano se encerre com destaque deste setor, principalmente no que se refere aos Serviços Pessoais, como hotéis, empresas de aviação, salões de beleza, clínicas médicas, que estão contratando e devem efetivar grande parte destes temporários “, afirma Abreu.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -