Medalhas olímpicas estimulam vendas de skate

A conquista das medalhas de prata pelos brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal está impulsionando as vendas de skate. A fadinha maranhense e o paulista do Guarujá ganharam manchetes dos jornais ao redor do mundo com seus desempenhos surpreendentes. Na OLX, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, o salto nas buscas foi de […]

A conquista das medalhas de prata pelos brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal está impulsionando as vendas de skate. A fadinha maranhense e o paulista do Guarujá ganharam manchetes dos jornais ao redor do mundo com seus desempenhos surpreendentes. Na OLX, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, o salto nas buscas foi de 153% entre os dias 25 e 26 de julho em comparação com o mesmo período do mês anterior.

Fadinha Rayssa, prata em Tóquio/Wander Roberto/ COB

O skate longboard, teve um crescimento de 96% na procura, e o skate swingboard, 33%. O interesse por skate elétrico cresceu 20% no período, enquanto somente o termo skate teve um aumento de 102% nas pesquisas. De acordo com levantamento da OLX, o aumento das vendas foi de 51% para skate e 67% para skate longboard.

- Publicidade -

Estreante na competição, a modalidade de Skate Street era bastante aguardada pelos brasileiros e, com as recentes conquistas para o Brasil, o interesse pelo esporte aumentou.

O skate faz parte do cotidiano nacional há muitos anos, mas os jogos ajudaram a dar mais visibilidade ao esporte. “O crescimento do segmento de compra e venda de itens usados reflete os novos hábitos dos brasileiros, fomentando a economia circular,”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -