GNV em veículos pesados é pauta de Fórum da Copergás, nesta quarta

Por Juliana Albuquerque Com uma frota composta de mais de 70 mil veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível, Pernambuco se prepara para abrir novos caminhos no segmento de gás veicular. Desta vez, mirando nos veículos pesados, como caminhões, que tradicionalmente utilizam o diesel para se locomover. Mas, quais os desafios dessa […]

Por Juliana Albuquerque

Com uma frota composta de mais de 70 mil veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível, Pernambuco se prepara para abrir novos caminhos no segmento de gás veicular. Desta vez, mirando nos veículos pesados, como caminhões, que tradicionalmente utilizam o diesel para se locomover. Mas, quais os desafios dessa nova modalidade? Para falar sobre a viabilidade desse mercado, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), fornecedora do combustível em Pernambuco, promove, nesta quarta (4), a partir das 9h, o 1º Fórum on-line GNV Veículos Pesados.

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Vale a pena a conversão dos caminhões para o GNV? Há postos suficientes para atender o aumento da demanda? Esses questionamentos devem ser respondidos durante o evento, que promete abrir um amplo debate em torno da viabilidade da implantação do GNV em veículos pesados em Pernambuco.

Para ilustrar os cases de sucesso do Fórum, a grade de programação conta com o diretor-técnico comercial da Copergás, Fabrício Bontempo, e a participação de representações da Scania. É que desde o ano passado a empresa tem investido na fabricação de uma frota movida a GNV. Além dela, o Fórum ainda traz a Landirenzo, líder mundial no segmento de equipamentos para GNV, que vai discursar sobre conversão do diesel para GNV.

O consultor da Consulgás, Ricardo Vallejo, vai comentar sobre o que é preciso para ter essa infraestrutura necessária com pontos que conectem à rede de abastecimento do combustível no Estado, formando o que os especialistas denominam de “Corredores Azuis”.

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