Presidente do Sindaçucar-PE vai integrar grupo de transição do governo federal

O grupo de transição está colhendo sugestões de especialistas sobre assuntos importantes para o País.
O presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha
O presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, foi nomeado para a equipe de transição. Foto: Sindaçúcar/Divulgação.

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, foi nomeado, para participar do grupo de transição coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB). O pernambucano vai fazer parte da área ligada à pasta da Agricultura, que está sendo subdividida em grupos que tratam de assuntos como carnes, grãos e biocombustíveis. “É importante mesclar a contribuição entre público e privado nesta transição. É neste papel que a gente vai colaborar nas reuniões que formos convocados”, disse Renato.

À frente do Sindaçúcar-PE há 21 anos, Renato tem grande conhecimento sobre todo o setor sucroenergético e foi um dos responsáveis pela profissionalização do sindicato de um setor importante para o Estado. Na transição, o executivo vai participar do grupo sobre biocombustíveis.

- Publicidade -

Renato afirma que pretende dar uma “contribuição técnica” nos encontros do grupo que vão ocorrer este mês no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. Ele já tinha participado de uma reunião da transição na área de Agricultura em companhia do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Mario Campos. Este encontro contou com a presença de alguns ex-ministros da pasta, como Katia Abreu, Luiz Carlos Guedes, entre outros.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -