Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Procenge faz parceria com a fintech Kalea

A Procenge fez uma parceria com a fintech Kalea, oferecendo crédito dentro do sistema integrado de gestão empresarial que produz.
Diretor de Produtos da Procenge, Bruno Santana, explica que fez uma parceria com a fintech Kalea para oferecer o produto junto com o crédito. Foto: Divulgação/Procenge

A empresa Procenge fez uma parceria com a fintech Kalea para passar a oferecer junto com os seus sistemas, tipo ERP, o acesso ao crédito incoporado ao serviço. Ambas as empresas são pernambucanas e o principal produto fabricado pela Procenge é o Pirâmide, uma inovadora plataforma de gestão personalizável com tudo que um ERP completo possui. “Os nossos clientes ganham, porque é um processo menos burocrático, que tem mais facilidades no acesso ao crédito. E o cliente pode apresentar garantias diferentes, como recebíveis, um imóvel e até um veículo”, explica o diretor de Produtos da Procenge, Bruno Santana.

A parceria com a fintech também vai permitir aos clientes da empresa taxas de juros mais vantajosas, já que as fintechs, geralmente, têm estruturas digitais menores e menos gastos com estrutura física, como agências, salário dos funcionários, vigilância, entre outros. “A Kalea vai pegar as informações do nosso cliente, montar perfis que vão ser oferecidos às instituições financeiras. Vai ser mais fácil dar o match”, complementa Bruno. São mais de 15 instituições financeiras que podem participar dessa oferta de crédito via Kalea de forma segura.

O principal produto da empresa, o ERP Pirâmide que tem mais de 20 mil usuários. A companhia tem cerca de 300 clientes e uma equipe formada por 134 colaboradores. “Nossa expectativa é oferecer serviços financeiros que ajudarão nossos clientes a obter sucesso em suas operações. Estamos cada vez mais conectados com as tendências do mercado de ERPs e fintechs ao oferecer este recurso inovador integrado à nossa solução”, diz Bruno.

A troca de informaçõs ente o KALEA e o Pirâmide ocorre de forma integrada, sendo utilizada a base de dados e documentos já presentes no ERP com a devida proteção de dados. A utilização das informações só ocorrem com o consentimento do cliente e de acordo com a Lei Geral de Processamento de Dados (LGPD). Também é usada a inteligência artificial para estruturar os perfis empresariais e dados cadastrais das empresas, só ocorrendo a identificação do cliente, quando for autorizado pelo mesmo.

Cerca de mil empresas estão cadastradas e já utilizam os serviços de assessoria digital de crédito do Kalea para auxiliar em seus processos de captação de recursos via instituições financeiras. Os empréstimos serão feitos online. Desde que começou a operar, em 2021, o KALEA já intermediou mais de 75 milhões de propostas de crédito, atendendo desde microempreendedores individuais (MEIs) até negócios com faturamento de R$ 600 milhões por ano.

- Publicidade -

Com quase 50 anos de atuação, a Procenge tem sua sede no Bairro do Recife e faz parte do Porto Digital. A empresa fechou uma parceria com o Banco do Brasil, que vai utilizar o Pirâmide para oferecer os serviços bancários de forma mais rápida e integrada. A companhia também pretende lançar, em breve, uma nova versão do Pirâmide 360.

Leia também

Kalea coloca empresas na vitrine para o mercado financeiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -