Por Kleber Nunes
Menos de um ano depois de comprar 71 lojas da bandeira Extra em uma transação de R$ 5,2 bilhões, o Assaí Atacadista vai inaugurar a primeira unidade no Nordeste resultado da conversão dos pontos comerciais que antes pertenciam ao Grupo Pão de Açúcar. O novo estabelecimento abrirá as portas nesta quinta-feira (28), em Campina Grande, na Paraíba, e será o segundo da cidade e o quarto da empresa no Estado, que também está presente em João Pessoa e em Cabedelo. A ação faz parte do plano de expansão da companhia que prevê mais 40 lojas do tipo até o fim do ano em todo o Brasil, criando mais de 15 mil empregos.
Em Campina Grande, o novo Assaí tem uma área de cerca de 5.000 metros quadrados, onde estão instalados o hipermercado, com mais de 8 mil produtos, e um estacionamento para mais de 280 veículos. A abertura da loja gerou 500 empregos diretos, vagas, que segundo o Assaí, foram priorizadas para os colaboradores do antigo Extra que manifestaram interesse em trabalhar no novo empreendimento.
No anúncio da inauguração, o Assaí informou que a unidade aposta em serviços especializados de açougue, frios e na cafeteria como diferenciais para o consumidor paraibano. A empresa também espera conquistar o mercado local investindo forte na política de preços e garante, tanto para quem compra no atacado, quanto para quem compra no varejo, uma economia de 10% a 15% se comparado aos super e hipermercados.
“Campina Grande é um conhecido polo industrial da região Nordeste e, com esta nova loja, atenderemos a uma demanda local crescente. A localização privilegiada, em frente ao Partage Shopping e na entrada da cidade, vai nos permitir atender tanto aos municípios vizinhos, como Lagoa Seca, Massaranduba, Boqueirão, Queimadas e Ingá, como aos clientes campinenses que procuram economizar sem abrir mão de uma experiência de compras agradável e acolhedora”, analisa o diretor regional do Assaí, João Miguel Gouveia.
Até o ano que vem, o Assaí Atacadista espera inaugurar 300 lojas em todo o país. Atualmente são 221 unidades em 23 estados mais o Distrito Federal, sendo 61 no Nordeste.